Guto reconhece erro durante o jogo, mas diz: ‘Não vamos ganhar todas jogando bem’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Apesar do triunfo diante da Ponte Preta, nesta sexta-feira (20), o técnico Guto Ferreira reconhece que a atuação do Bahia não foi das melhores. Acuado no campo de defesa durante boa parte do confronto, o Tricolor sofreu seu primeiro gol na Arena Fonte Nova e quase perdeu seus 100% de aproveitamento. 

 

“Uma coisa que tem que ser salientada: não vamos ganhar todas as partidas jogando bem. O importante é triunfar. Jogamos bem contra o Vasco mas não triunfamos. Contra o Ituano, CSA. Hoje nós não jogamos tão bem, tivemos ao todo da partida uns 35 minutos bem, mas triunfamos”, ponderou. 

 

Sem poder utilizar o meia Daniel, destaque do time, suspenso, Guto optou por Warley no primeiro tempo. No intervalo, por motivos físicos, ele tirou o atleta e colocou Lucas Falcão no lugar. No entanto, a estratégia não deu certo, e o comandante se viu obrigado a tirar o próprio Falcão aos 37 minutos da etapa final. 

 

“Culpa nenhuma do Falcão. Tem situações do jogo que você muda. Assim como acerto, eu erro. A estratégia não andou. Aí que está o detalhe. Tivemos a coragem e, pedindo desculpas ao menino, de colocar Gregory, que entrou muito bem com Jacaré e Everton. Esses três jogadores, com Davó, conseguiram fazer a marcação que tinha caído de produção. Conseguimos mais uns 10 minutos de efetividade. O grande problema era que estávamos cedendo espaço. Uma das grandes virtudes da equipe é marcar mais alto, não estava conseguindo. Essa situação estava meio frouxa, ao ponto de colocar nossos jogadores de meio em linha. Não conseguíamos sair, nem fazer o passe. Erro nosso. A entrada do Gregory trouxe exatamente o que precisávamos”, avaliou. 

 

Como é costume, o técnico ressaltou que os garotos devem passar por um processo antes de ter grandes responsabilidades no elenco profissional. “Sempre a gente tem um receio de colocar. Mas acho que o empate tirou a responsabilidade deles, e eles só cresceram. Saíram por cima. Temos que salientar que a equipe soube sofrer, também. E outra coisa que essa equipe tem, que vem se caracterizando como uma marca registrada: ela não desiste. Busca do primeiro ao último minuto. Pode não conseguir, mas está buscando o tempo todo, e hoje foi premiada”, comemorou. 

 

Líder do campeonato, o Bahia volta a campo na próxima sexta-feira (27), contra o Tombense, fora de casa. Guto terá a volta do meia Daniel, mas perdeu o volante Rezende, que levou o terceiro cartão amarelo nesta sexta. 

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Lula anuncia envio do ministro José Múcio à Venezuela para discutir ajuda após terremotos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta sexta-feira (26) que enviará o ministro da Defesa, José Múcio, à Venezuela na próxima...

O 9 chegou: Bahia anuncia oficialmente a contratação de Alejo Véliz

O Bahia oficializou nesta sexta-feira a contratação do atacante argentino Alejo Veliz, 22 anos, com vínculo até o fim de 2031, ano do...

Pedro Henrique rescinde contrato e deixa o Vitória sem sequer ser relacionado

O Vitória confirmou a saída de Pedro Henrique após a rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na quinta-feira, 25. O...