O Vitória confirmou a saída de Pedro Henrique após a rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na quinta-feira, 25. O atacante já tem encaminhado negócio com o Cuiabá por empréstimo, visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Pedro Henrique deixa o Leão sem ter sido relacionado para nenhum jogo. Apresentado com a camisa 9, ele precisou passar por recondicionamento físico, sofreu uma fratura no cotovelo em 26 de fevereiro e, no dia 22 de abril, teve uma lesão muscular na coxa esquerda, o que interrompeu novamente seu processo de preparação.
No time atual, o Vitória já conta com Renê e Renato Kayzer para a função de centroavante. Em entrevistas recentes, o presidente Fábio Mota afirmou que o Rubro-Negro monitora um atacante que atua na Série D, mantendo a busca por uma alternativa viável para o setor de ataque.
Após se reapresentar nesta sexta-feira, 26, o elenco volta a campo no dia 16 de julho, encarando o Vasco no Barradão, às 19h30, pela 19ª rodada do Brasileirão.
E você, o que pensa sobre a saída de Pedro Henrique e a estratégia de buscar um novo centroavante? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte como você enxerga o ataque do Vitória para a temporada da Série B.
