“Nunca pensei passar por isso”, diz mãe PM morto após enterro de colega

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Agarrada ao uniforme do filho, a mãe do policial militar Shanderson Lopes Ferreira, morto junto com outro PM numa emboscada neste domingo (8), em Águas Claras, chegou ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) na manhã desta segunda-feira (9).  “Nunca pensei passar por isso”, desabafou ela enquanto era amparada por parentes. 

Os soldados Shanderson e Victor Vieira Ferreira Cruz trabalhavam na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a mesma unidade de Alexandre José Ferreira Menezes Silva, 30, que levou um tiro na cabeça durante uma ronda em Águas Claras, no sábado (7). Shanderson e Victor não estavam uniformizados. 

“Eles foram baleados na volta, indo para a companhia. Sofreram uma emboscada. Mas a corporação está apurando melhor”, declarou o ex-companheiro da mãe de Shanderson. “Cuidei dele desde pequeno, mas depois eu e a mãe nos separamos”, disse ele que veio prestar solidariedade à família. 

O corpo de Shanderson será enterrado às 16h desta segunda, no Cemitério Bosque da Paz.  Parentes de Victor estão IML não quiseram falar sobre o assunto. Uma comitiva da PM também está no IML, para dar apoio às famílias.

Mortes
Três policiais foram mortos no fim de semana em Salvador. No sábado, o soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva, 30, levou um tiro na cabeça e morreu enquanto trabalhava no bairro Águas Claras. De acordo com informações da PM, duas viaturas com equipes da 3ª Companhia Independente (CIPM/Cajazeiras) estavam fazendo rondas de rotina na Rua Ulisses Guimarães quando, por volta das 22h, foram recebidas a tiros por um grupo de homens armados. No tiroteio, dois soldados da PM ficaram feridos. Alexandre, que foi baleado na cabeça, e seu colega, Danilo Nunes Pinto Souza, atingido de raspão na orelha.

Na noite de domingo (9), outros dois policiais militares foram atacados por criminosos quando retornavam do velório de Alexandre. Eles foram alcançados no bairro Fazenda Grande I, Boca da Mata. Um dos militares foi socorrido ao Hospital Municipal de Salvador, enquanto o outro militar recebeu atendimento do Samu no local. No entanto, não resistiram aos ferimentos e morreram.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que “que todas as forças de segurança estão atuando em conjunto para elucidar, identificar e capturar todos os envolvidos nas mortes de três policiais militares”. Ainda de acordo com a secretaria, as famílias estão recebendo assistência da instituição.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Família associada ao PCC usa prefeitura para lavar dinheiro do tráfico

São Paulo — O patriarca da família Jácome investia sua energia no contrabando de “muambas” antes da chegada do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Rio Grande do Norte, no inicio da década passada, segundo investigação do Ministério Público potiguar (MPRN). Para negociar mercadoria, Laete Jácome de Oliveira (foto em destaque), de 67 anos, deslocava-se

Homem é morto a tiros no bairro de Itapuã; baleado teria tentado assaltar motociclista, apontam testemunhas

Um homem morreu após ser baleado na manhã deste sábado (27), no bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que ele foi ferido durante uma tentativa de assalto a um motociclista, que estaria armado no momento e reagiu.   O homem baleado chegou a ser socorrido para uma Unidade de

A 4 meses de fechar, ala psiquiátrica da Colmeia ainda tem 139 presos

A quatro meses de deixar de existir, a Ala de Tratamento Psiquiátrico, localizada na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), a Colmeia, conta ainda com 139 custodiados. Em novembro do ano passado, a ala tinha 145 presos em tratamento. Desde fevereiro deste ano, a Vara de Execuções Penais (VEP-DF) interditou parcialmente a Ala de Tratamento