‘Uma festa pública com ambiente de festa privada’, diz Cocá sobre São João de Jequié

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), apresentou o balanço final do São João do município durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (27).
 
Segundo o Blog Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, o gestor comemorou o sucesso de público nas noites de shows na Vila Junina, que teve início no dia 14 de junho na Praça Ruy Barbosa e de 23 a 26 na Praça da Bandeira, circuito oficial do São João, onde foi registrado um grande número de pessoas que marcaram presença para acompanhar as apresentações.
 
Entre as atrações, Jequié recebeu Simone, da dupla com Simaria, Maiara e Maraísa, Tarcísio do Acordeon, Lucy Alves, Chambinho do Acordeon, Mastruz com Leite, Jonas Esticado, Felipe Araújo. Para Cocá, o São João de 2022, que aconteceu depois de dois anos de interrupção de eventos em decorrência da pandemia ficará marcado como uma das maiores festas juninas já realizadas na cidade.
 
“?? só agradecer a Deus. O São João superou todas as expectativas, pois a gente tinha um levantamento e a nossa previsão é de que na Vila Junina teríamos 30% a menos do público que tivemos, no centro, a previsão nossa também era de um público menor e o balanço mais importante é o de uma festa segura, pública, com ambiente de festa privada, porque foi uma festa familiar, sem violência e, assim, o São João vai e fortalecendo para que no próximo seja a nível de Brasil”, disse Cocá.
 
Questionado pelo Blog sobre a possível mudança do circuito da festa para uma área específica e afastada do Centro, num espaço mais amplo, o prefeito disse ter ouvido um clamor da maioria pela permanência do São João na Praça da Bandeira, mas não descarta a mudança. “Nós ventilamos isso e vamos discutir com o comércio, com as entidades de classe, com a Câmara de Vereadores. Nos últimos três dias, sinceramente, ouvi um clamor pedindo par que continue no lugar, mas que a gente amplie os espaços, que crie alternativas com telões e vamos criar duas ou três possibilidades e ver o que é que a população acha melhor”, explicou.
 
Zé Cocá destacou o incremento significativo na economia local com a realização da festa. Segundo o chefe do Executivo, os estabelecimentos comerciais aumentaram seu faturamento, a exemplos de hotéis e pousadas, com ocupação de 100% da rede, tendo afirmado que mais de R$ 60 milhões foram injetados no setor econômico do município.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otto Alencar critica “chapa puro-sangue” do PT na Bahia, diz jornal

Meta descrição: O senador Otto Alencar critica a formação de uma chapa puro-sangue do PT na Bahia, relembra derrotas de 2006 ligadas ao...

MP-BA recomenda à prefeitura de Salvador abrigar gatos em situação de risco em Paripe

Salvador recebe recomendação urgente do MP-BA para abrigar 47 felinos errantes em Paripe, visando saúde pública e bem-estar animal. A Promotoria de Justiça...

Delegação com 17 atletas baianos para disputa da etapa Nordeste do Brasileiro de Base de Surf é definida; confira

A Bahia já definiu os 17 atletas que representarão o estado na etapa Nordeste do Circuito Brasileiro de Base de Surf 2026. A...