Apple Watch recebe aprovação para monitorar doentes com Parkinson

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A empresa Rune Labs, com sede em São Francisco disse ter recebido autorização da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) para utilizar o Apple Watch para monitorar tremores e outros sintomas comuns em doentes com Parkinson.

O software da Rune Labs utiliza sensores de movimento incorporados no Apple Watch, que já podem ser utilizados para detectar quando uma pessoa cai.

O Chefe Executivo da Rune Labs, Brian Pepin, disse numa entrevista que os dados da Apple Watch serão combinados com dados de outras fontes, incluindo um implante Medtronic Inc (MDT.N) que pode medir sinais cerebrais.

Segundo a Reuters, o objetivo da Rune Labs é que os médicos utilizem os dados combinados para decidir se e como afinar o tratamento dos pacientes. Atualmente, refere Pepin, a maioria dos médicos tem de recolher dados sobre os movimentos de um paciente, observando-os durante uma breve visita clínica, o que não é o ideal porque os sintomas de Parkinson podem variar muito ao longo do tempo.

Utilizando o Apple Watch, a plataforma de software StrivePD da Rune Labs fornecerá aos médicos um fluxo contínuo de observações.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TikTok também poderá ser banido na Europa

Depois de a possibilidade de ser banido nos EUA se tornar um pouco mais real, o TikTok pode vir a ter o mesmo destino no espaço da União Europeia. Segundo o site Politico, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, chegou a admitir essa possibilidade. “Não está excluída [a possibilidade de banir o

Paramount demite CEO após oito anos por causa de grave crise financeira

(FOLHAPRESS) - A Paramount Global demitiu nesta segunda-feira (29) o CEO da companhia Bob Bakish, que ocupava o cargo desde 2016. O executivo estava na empresa desde 1997. A informação foi confirmada pela empresa em comunicado para a imprensa. Ninguém ocupará o cargo, que será extinto. Um comitê de três executivos que já fazem parte

Como é o smartphone da Huawei que promete desbancar o iPhone

(FOLHAPRESS) - A consultoria canadense TechInsights, referência para produtos de consumo de alta tecnologia, desmontou o novo celular da Huawei e concluiu que ele vai provocar um "boom" de vendas -e firmar a empresa no topo do mercado chinês deste ano, deixando para trás Apple, Honor e Vivo. O correspondente da Folha de S.Paulo está