Relator do Projeto de Lei (PL) das Fake News, Orlando Silva, do PCdoB, e a bolsonarista Carla Zambelli, do PL, se reuniram pessoalmente na quinta-feira (2/6). Foi o primeiro passo para um possível (e difícil) acordo entre ambos para que o texto seja levado ao plenário da Câmara antes das eleições. As tratativas envolvem alterações que abrandariam o texto original.
Em abril, a bolsonarista foi a principal articuladora para que o projeto não tramitasse em regime de urgência. Zambelli alega que o texto, que em tese busca dificultar a disseminação de informações falsas, foi feito sob medida para prejudicar Bolsonaro.
Mais sobre o assunto Guilherme Amado Xuxa perde ação em 2ª instância que moveu contra Carla Zambelli Guilherme Amado Bolsonaro não quer candidaturas de Zambelli e Skaf ao Senado Igor Gadelha Com aval de Bolsonaro, Zambelli quer disputar Senado contra Janaina Guilherme Amado Estudante que questionou Zambelli relata à polícia ameaças de morte Orlando Silva está disposto a fazer concessões para que o projeto seja votado, mas não a ponto de desconfigurar o propósito da medida.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada. O post Bolsonaro mandata Zambelli para negociar PL das Fake News pelo governo apareceu primeiro em Metrópoles.
Bolsonaro mandata Zambelli para negociar PL das Fake News pelo governo
Publicado:
Compartilhe esse artigo:
Comentários Facebook