Donetsk. Vídeo mostra cidade de Lyman completamente destruída

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um vídeo compartilhado pelo Nexta, meio de comunicação bielorrusso, mostra Lyman, em Donetsk.

Citado pelo meio, Alexander Zhuravlev, presidente da câmara de Lyman, região, diz que a cidade já não existe.

A guerra na Ucrânia tem estado concentrada em Donetsk, especialmente Severodonetsk.

A Ucrânia assegurou nesta segunda-feira que que as suas forças controlam “metade” da cidade-chave do leste e epicentro de combates intensos na vasta região de Donbass, rica bacia mineira em carvão.

A região de Lugansk tem sido parcialmente controlada por separatistas pró-russos desde 2014, e Severodonetsk é a sua capital administrativa ucraniana. O exército russo está agora a tentar conquistar todo o Donbass.

Severodonetsk é um importante centro industrial e a maior cidade ainda em mãos ucranianas na região de Lugansk, onde os soldados russos têm vindo a avançar passo a passo nas últimas semanas, após a retirada ou a expulsão de outras partes do território ucraniano, incluindo as áreas em redor da capital, Kiev.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tensão na Califórnia: Polícia avança contra estudantes pró-Palestina

As autoridades iniciaram a remoção das barricadas e o desmantelamento do acampamento de tendas organizado por manifestantes pró-Palestina na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nesta quinta-feira. Apesar das ordens policiais, centenas de manifestantes se recusaram a deixar o local, após confrontos iniciados por manifestantes pró-Israel, que tentaram derrubar uma linha de grades de proteção

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

A Polícia Metropolitana de Londres revelou nesta quarta-feira, 1º, a identidade do homem detido após um ataque com uma espada que resultou na morte de um adolescente de 14 anos na terça-feira, 30. O suspeito, Marcus Aurelio Arduini Monzo, de 36 anos, detém cidadanias brasileira e espanhola. Além da vítima fatal, Daniel Anjorin, quatro pessoas

Hispano-brasileiro é acusado de matar adolescente com espada em Londres

Um hispano-brasileiro de 36 anos, detido após realizar um ataque com uma espada no qual morreu um adolescente de 14 anos em Londres, foi acusado, nesta quarta-feira (1º) de assassinato, informou a polícia. Marcus Aurelio Arduini Monzo foi acusado da morte de Daniel Anjorin nos fatos registrados na terça-feira (30), indicou a Scotland Yard em comunicado.