Teoria do mais tolo explica NFTs e criptomoedas, diz Bill Gates

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

(FOLHAPRESS) – O fundador da Microsoft, Bill Gates, disse que criptomoedas e NFTs são uma classe de ativos “100% baseada em um tipo de teoria do mais tolo, de que alguém vai pagar mais por isso do que eu”.

A “teoria do mais tolo” diz respeito à crença de que é possível ganhar dinheiro ao comprar um ativo valorizado ao vendê-lo para alguém “mais tolo” disposto a comprá-lo por um valor ainda maior, na esperança de fazer o mesmo.

A fala ocorreu em conferência promovida pelo site TechCrunch, em Berkeley, na Califórnia (EUA).

“Eu estou acostumado a classes de ativos como uma fazenda, onde tem produção, ou uma companhia, em que produtos são fabricados”, declarou o bilionário.

Gates afirmou ainda que o movimento de criptomoedas e NFTs tem em seu coração “um tipo de anonimidade”, que permite evitar taxas e outras regras governamentais.

Em referência à famosa coleção de NFTs Bored Ape (macaco entediado), disse com sarcasmo: “Obviamente, imagens digitais caras de macacos vão melhorar o mundo imensamente.”

A declaração vem em uma semana de fortes quedas do bitcoin que, na quarta (15), atingiu a menor cotação desde dezembro de 2020.

Gates já havia criticado o bitcoin anteriormente, dizendo que as pessoas deveriam ter mais cuidado nas operações com o criptoativo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

Todos já presenciamos imagens do Sol, porém, à medida que prosseguem as missões espaciais dedicadas ao estudo dessa estrela central do nosso Sistema Solar, vamos conhecendo mais detalhes por meio de imagens e vídeos cada vez mais nítidos. Um exemplo disso é o vídeo capturado em 27 de setembro de 2023 pela missão Solar Orbiter

Spotify pode vir a retirar funcionalidade da versão gratuita

O Spotify decidiu integrar na versão Premium do serviço de streaming a funcionalidade que permite ver as letras das músicas na reprodução. A mudança foi feita sem qualquer anúncio e foi avistada por utilizadores da versão gratuita do Spotify, que se viram impedidas de ter acesso às letras das suas músicas favoritas. Questionado pelo site

Após SpaceX, Boeing tenta ser a 2ª empresa do mundo a levar astronautas à órbita

SALVADOR NOGUEIRASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nesta segunda-feira (6), a Boeing pode se tornar a segunda empresa do mundo a levar astronautas à órbita em um veículo próprio, depois da concorrente SpaceX. A Starliner CST-100, cápsula desenvolvida pela companhia para atender a encomenda de transporte espacial da Nasa, deve partir às 23h34 (de Brasília), a