Vídeo: presidente do Bradesco elogia Exército brasileiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Octavio de Lazari Junior, diretor-presidente do Banco Bradesco, aparece em um vídeo fazendo exaltações ao Exército Brasileiro e contando sobre o período em que serviu as forças militares.

 

O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais e chamou a atenção de opositores do presidente Jair Bolsonaro, que criticaram o banco. Veja o vídeo no fim do texto.

“Sou o CEO presidente do Banco Bradesco, onde trabalho há 43 anos. Mas há quatro décadas, eu me apresentava assim: soldado 939 Lazari, ao seu comando”, diz Lazari.
O Bradesco afirmou que a gravação é de caráter pessoal de Octavio, mas não deu explicações do motivo de um logotipo da instituição bancária aparecer na parte superiora do vídeo.
Em maio, durante o Fórum Econômico de Davos, o banqueiro afirmou que “a democracia é consolidada é não corremos riscos” de um golpe militar.
Em 2018, Lazari disse que a eleição de Bolsonaro dava um sentimento revigorante para que se iniciasse um novo ciclo de reformas para modernização do Brasil.
“Aliança promíscua” e “fala golpista” foram algumas das críticas tecidas por João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).
 
João Paulo também afirmou, ao “Blog do Noblat”, que essa fala cria “ideia de que os bancos, assim como o exército, querem participar de uma forma do processo eleitoral”.
 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo Lula nomeia indicado de Arthur Lira para substituir primo demitido no Incra

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nesta quarta-feira, 24, Junior Rodrigues do Nascimento como superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas. Ele foi indicado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a vaga que até o último dia 16 era ocupada por Wilson César

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria ontem para reconhecer que o Ministério Público também pode abrir e conduzir investigações criminais. Os Procedimentos de Investigação Criminal (PICs) do MP, conforme o entendimento, deverão seguir os mesmos prazos e parâmetros dos inquéritos policiais. O posicionamento da maioria da Corte colide com pretensões de policiais civis e

Zanin atende a pedido de Lula e suspende desoneração da folha de empresas e prefeituras

(FOLHAPRESS) - O ministro Cristiano Zanin, do STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu a pedido do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e suspendeu nesta quinta-feira (25) trechos da lei que prorrogou a desoneração da folha de empresas e prefeituras. A ação foi apresentada ao Supremo nesta quarta (24). A petição foi é assinada pelo