Convocação do Secretário de Saúde de Salvador é publicada no Diário Oficial da Câmara de Vereadores

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O secretário de Saúde de Salvador deve comparecer à Câmara de Vereadores no dia 12 de julho, no Plenário. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo desta segunda-feira (4), efetuada pelo presidente Geraldo Júnior, e pelas Comissões de Constituição e Justiça e Finanças. O líder do governo, Paulo Magalhães Junior, havia dito que o secretário não iria comparecer.

 

No dia, Décio deve responder questionamentos levantados pelo vereador, Carlos Muniz, na última sessão ordinária do dia 14 de junho. O edil apresentou uma série de fatos que levou a uma denúncia que supostamente beneficiou o Instituto de Saúde e Cidadania (ISAC), no certame que decidiu a empresa para gerir o 16º Centro de Urgência, localizado no Pau Miúdo, em Salvador.

 

Geraldo Júnior, presidente da Câmara, afirmou que a independência dos poderes deve ser respeitada e o não comparecimento gerar problemas para o secretário. “Não podemos compactuar com a ideia de subserviência e subordinação de um poder ao outro. Esta Casa se respeita e deve ser respeitada por quem quer seja. Ninguém está acima da Constituição Federal, mesmo que alguns se achem semideuses”, disse o presidente.

 

O vereador Alexandre Aleluia, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), defende que, se Décio não atender a convocação, poderá sofrer judicialmente. “O líder do governo não tem  legitimidade para falar pelo secretário, mesmo porque não é ele que pode responder pela infração constitucional que será praticada caso ele atenda ao comando de Paulo Magalhães. Se não há regularidade no processo, não há o que temer. O secretário Décio goza do respeito dos vereadores e será respeitado como todos aqui são”, afirmou.

 

Marta Rodrigues, presidente da Comissão de Finanças, questionou:  “Ele tem medo de quê? Não podemos admitir que numa Casa independente, o líder do governo, Paulo Magalhães Júnior, de quem deveria partir o exemplo, descumpra uma convocação regular do presidente e das comissões”, perguntou. 

 

O presidente do Poder Legislativo ainda alfinetou Paulo Magalhães Junior.  “Nesta Casa tem um presidente que se respeita e exige apenas respeito”, completou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes autoriza Comissão da Câmara a inspecionar cela de Bolsonaro

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, na noite desta sexta-feira (5/12), que uma comitiva da Comissão...

VÍDEO: Deputada federal invade Câmara Municipal à procura de suposta amante do marido

A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos-AC) provocou um incidente nesta quinta-feira (4) ao invadir a Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, no...

Polícia apreende notebook e celular de Thiago Schutz, o Calvo do Campari

A casa do influenciador Thiago da Cruz Schoba, conhecido como Thiago Schutz, o Calvo do Campari, foi alvo de busca e apreensão em...