‘Destruiu minha família’, diz esposa de petista morto em festa

Publicado:

Pamela Suellen Silva, mulher do guarda municipal Marcelo Arruda, morto na própria festa de aniversário com o tema do PT, em Foz do Iguaçu, disse que o assassino José da Rocha Guaranho entrou no local para ???matar as pessoas da festa???. Em entrevista à colunista Bela Megale, do jornal O Globo, a policial municipal disse que o assassino xingou os convidados aos gritos de “Bolsonaro” e “mito”. Marcelo comemorava 50 anos. Ele deixa dois filhos: Pedro, com apenas 40 dias, e Helena, de seis anos.

Pamela disse que Marcelo foi até o assassino pedir que ele fosse embora, e o agente sacou uma arma. Convencido pela mulher e pela filha, que estavam dentro do carro, o assassino foi embora, mas ameaçou que retornaria.

O agente retornou armado no final da festa.

“Quando ele retornou eu disse: ???Vai embora cara, polícia???, mostrando que somo policiais. Mas ele começou a atirar a esmo, foi com intuito de matar as pessoas da festa. Aí Marcelo revidou. Um tiro atingiu a perna do Marcelo e o assassino chegou muito perto para executá-lo. Marcelo estava caído no chão. Foi horrível, horrível, uma cena de horror. Corri no carro para pegar minha arma e quando cheguei, Marcelo já estava no chão e o homem, também. Ele atirou no salão de festas onde tinham crianças, bebê. A bala quebrou o vidro do salão de festas e um pai se jogou pra proteger seu bebê”, contou ela.

A festa com a temática do PT era uma brincadeira de Marcelo, que já já havia sido candidato a vereador e também a vice-prefeito de Foz pelo partido. Atualmente, ele era tesoureiro do partido na cidade.

A festa acontecia na Associação Esportiva Saude Física Itaipu. A decoração usava a cor vermelha, por conta do PT, e o bolo tinha a estrela do partido. Arruda usava uma camisa com a foto de Lula.

O ex-presidente e pré-candidato Lula comentou o caso, lamentando a morte e a intolerância por trás do crime. “Nosso companheiro Marcelo Arruda comemorava o seu aniversário de 50 anos com a família e amigos, em paz, em Foz do Iguaçu. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, sua festa tinha como tema o PT e a esperança no futuro; com a alegria de um pai que acabou de ter mais uma filha”, escreveu. “Uma pessoa, por intolerância, ameaçou e depois atirou nele, que se defendeu e evitou uma tragédia maior. Duas famílias perderam seus pais. Filhos ficaram órfãos, inclusive os do agressor. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Marcelo Arruda”, acrescentou. 

Deputada federal pelo Paraná e presidente do PT, Gleisi Hoffmann também lamentou a morte. ???Nosso companheiro e amigo Marcelo Arruda, guarda municipal em Foz do Iguaçu, foi assassinado ontem em sua festa de 50 anos. Um policial penal, bolsonarista, tentou invadir a festa c/arma. Trocaram tiros. Uma tragédia fruto da intolerância dessa turma???, afirmou.

A prefeitura de Foz do Iguaçu também divulgou nota lamentando a morte. “Marcelo era da primeira turma da Guarda Municipal e estava na corporação há 28 anos. Ele também era diretor da executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi)”, diz o texto. 

“Agradecemos ao Marcelo Arruda por toda a sua dedicação e comprometimento com o município, o qual nestes 28 anos de funcionalismo público defendeu bravamente, tanto atuando na segurança como na defesa dos servidores municipais”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro, desejando força à família.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trio é preso em flagrante pela Polícia Civil por furto em antigo prédio dos Correios em Salvador

Na quinta-feira (6), três homens foram detidos pela Polícia Civil em...

Bebê nasce com paralisia cerebral no DF após falha de hospital público

Uma situação trágica ocorreu em Brasília, onde uma menina nasceu com sequelas neurológicas devido a falhas na prestação de serviço do Hospital Materno...

Município do show de R$ 654 mil tem apenas 23 mil habitantes

O show da dupla sertaneja Maiara e Maraisa, previsto para ocorrer em Governador Nunes Freire, no Maranhão, pelo valor de R$ 654 mil,...