Google começará a testar nas ruas os óculos de Realidade Aumentada

Publicado:

A Google compartilhou uma publicação no seu blogue oficial onde refere que, a partir do próximo mês, começará a testar publicamente os seus óculos de Realidade Aumentada.

O objetivo da tecnológica de Mountain View é ???compreender melhor como estes dispositivos podem ajudar as pessoas nas suas vidas cotidianas???, indicando que confiará estes dispositivos aos seus trabalhadores e pessoas previamente selecionadas.

????? medida que desenvolvemos experiências como a navegação por Realidade Aumentada, [estes testes públicos] vão ajudar-nos a levar em conta fatores como o estado do tempo e interseções mais movimentadas – que podem ser difíceis, e às vezes impossíveis, de recriar a 100% dentro do laboratório???, pode ler-se na publicação.

Para quem está preocupado com possíveis atentados à respetiva privacidade, a Google fez questão de assegurar que os óculos de Realidade Aumentada terão algumas limitações – nomeadamente no que diz respeito à capacidade de captar fotografias e vídeo.

???Estamos no início e queremos fazer as coisas bem, por isso estamos a seguir em frente lentamente, com um forte foco em garantir a privacidade de quem testa [os óculos de Realidade Aumentada] e de quem está à volta???, garantiu a tecnológica norte-americana.

Leia Também: Ucrânia. Movimento separatista apoiado pela Rússia bloqueou o Google

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quais são os melhores jogos de samurai? Confira uma lista com 11 títulos

Os jogos de samurai continuam a encantar jogadores ao redor do mundo. As histórias ambientadas no Japão feudal, recheadas de honra e batalhas...

O que gostaríamos de ver nas próximas temporadas de Monstro na Netflix?

A série Monstro, criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, se destacou como uma das produções mais controversas da Netflix. Ao...

WhatsApp Business vai proibir chatbots de IA; entenda

Tudo sobre WhatsApp O WhatsApp anunciou recentemente uma mudança em sua política de API empresarial. Agora, está proibido o uso de chatbots...