Universitário que matou colega de turma terá execução ao vivo em TV

Publicado:

O estudante Mohamed Adel, de 21 anos, terá sua morte exibida, ao vivo, em uma TV do Egito, após assassinar uma colega de universidade a facadas. A condenação ocorreu em 6 de julho. 

O estudante matou Naira Ashraf depois que a vítima recusou o pedido de casamento nos arredores da universidade em que eles estudavam e moravam. O ataque ocorreu quando Naira descia de um ônibus e recebeu um soco na cabeça. 

Após a vítima cair, Mohamed deu diversos golpes com faca no pescoço de Naira, que não resistiu e morreu no local. Ainda próximo ao ônibus, o condenado foi dominado por pessoas que passavam e encaminhado à delegacia. 

O desembargador do Egito afirmou que o crime chocou a nação e, por isso, a situação não justifica apenas uma pena de morte, mas também a transmissão ao vivo para que outras pessoas não façam assassinatos semelhantes. 

Esse tipo de transmissão não é realizado desde 1998 no país. “A transmissão, mesmo que apenas parte do início do processo, poderia atingir o objetivo de dissuasão, que não foi alcançado com a transmissão da sentença propriamente dita”, informou a nota do tribunal de Mansura. 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA determina abertura de processo disciplinar e afasta delegatária de cartório de imóveis em Juazeiro

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) instituiu um Processo Administrativo...

Corregedoria Geral da Justiça da Bahia remarca inspeção ordinária no sistema prisional de Salvador; entenda

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou, nesta terça-feira (8), que a Corregedoria Geral da Justiça alterou a equipe e o cronograma...

Como a “mulher fantasma” dos concursos fez a PF chegar a fraude no CNU

A investigação da Polícia Federal (PF) sobre fraudes em concursos públicos trouxe à tona um esquema que envolve Anacleide Pereira Feitosa e Sandra...