Universitário que matou colega de turma terá execução ao vivo em TV

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O estudante Mohamed Adel, de 21 anos, terá sua morte exibida, ao vivo, em uma TV do Egito, após assassinar uma colega de universidade a facadas. A condenação ocorreu em 6 de julho. 

O estudante matou Naira Ashraf depois que a vítima recusou o pedido de casamento nos arredores da universidade em que eles estudavam e moravam. O ataque ocorreu quando Naira descia de um ônibus e recebeu um soco na cabeça. 

Após a vítima cair, Mohamed deu diversos golpes com faca no pescoço de Naira, que não resistiu e morreu no local. Ainda próximo ao ônibus, o condenado foi dominado por pessoas que passavam e encaminhado à delegacia. 

O desembargador do Egito afirmou que o crime chocou a nação e, por isso, a situação não justifica apenas uma pena de morte, mas também a transmissão ao vivo para que outras pessoas não façam assassinatos semelhantes. 

Esse tipo de transmissão não é realizado desde 1998 no país. “A transmissão, mesmo que apenas parte do início do processo, poderia atingir o objetivo de dissuasão, que não foi alcançado com a transmissão da sentença propriamente dita”, informou a nota do tribunal de Mansura. 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF investiga lavagem com debêntures e fundos na Farra do INSS

Resumo: PF investiga lavagem de dinheiro ligada ao lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, envolvendo debêntures e fundos imobiliários....

PF confirma ao STF que Bolsonaro tentou romper tornozeleira eletrônica

Laudos técnicos encaminhados pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF) indicam que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou romper a tornozeleira eletrônica...

Suspeito de tiroteio em universidade dos EUA é encontrado morto

Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas em um tiroteio na Brown University, em Providence, Rhode Island, no último sábado (13/12). O suspeito,...