Conforme o presidenciável, ???é dever do governo proteger a tolerância religiosa???, o que implica ???as diversas formas de adoração à Deus???. ???Temos que proteger até mesmo aqueles que não têm fé e não compreendem a transcendência do divino???, avaliou Ciro em entrevista à GloboNews.
Na sequência, ao direcionar sua fala para religiosos que apoiam o chefe do Executivo, Ciro mirou sua crítica em Bolsonaro. ???Falo para todos os cristãos, mas especialmente para os evangélicos que o Bolsonaro tem tentado manipular: a Constituição de 1824 no Brasil obrigou que a religião oficial fosse a católica. Veio a República, em linha com as melhores práticas internacionais, e cria o estado laico???, iniciou.
???O Bolsonaro manipula como se isso fosse transformar o estado em materialista. Não é isso. O estado apenas não pode impor ao católico, que faria de todos os evangélicos marginais à lei constitucional brasileira. Não podemos matar pessoas ou quebrar terreiros de umbanda. Todas as vezes que a política manipulou a religiosidade do povo resultou em genocídio e radicalismo???, concluiu.
LEIA TAMB??M –

Facebook Comments