Após pico em abril, Secretaria de Saúde diz que curva de casos de Norovírus se normalizou

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a curva de casos de gastroenterite já se normalizou. Na segunda quinzena de Abril, a SMS havia reportado um aumento das infecções.

 

Em nota, a secretaria reforçou que não há evidências de que o pico de gastroenterite foi causado apenas pelo Norovírus.

 

“Após o crescimento de casos relacionados à gastroenterite a partir da segunda quinzena de abril, a curva já se normalizou. Não há novas notificações. E vale destacar que não há clareza se esse aumento foi devido, apenas, ao Norovírus”, disse a SMS.

 

Em maio, o coordenador do Laboratório de Virologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Gúbio Soares, alertou sobre o aumento de casos de Norovírus em Salvador (veja aqui).

 

“O norovírus é um vírus altamente infeccioso. Passa de pessoa para pessoa pelo contato físico, pelas mãos, alimentos contaminados, água contaminada, o vômito dentro de uma casa de uma pessoa doente”.

 

Dor de cabeça, diarreia, febre, dor no estômago. Esses são os sintomas mais frequentes do norovírus.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Políticas antitabaco devem ser integradas à saúde da população LGBTI+

Estudo do Inca aponta disparidade no tabagismo entre LGBT+. Em evento realizado no Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Câncer revela que...

Cacique Raoni mantém boa evolução após cirurgia

Raoni Metuktire,...

Saúde anuncia ampliação do atendimento à população em situação de rua

.gallery { display: grid; grid-template-columns: repeat(auto-fit, minmax(180px, 1fr)); gap: 12px; justify-items: center; padding: 12px 0; } ...