Clubes, funções e mais: conheça Lucas Gonçalves, interino do Atlético

Publicado:

Após demitir o técnico Turco Mohamed, o Atlético será comandado pelo auxiliar Lucas Gonçalves na partida contra o Corinthians. O profissional de 40 anos já foi analista de desempenho e está no Galo desde 2016.

 

O interino iniciou sua carreira no futebol em 2001, quando treinou o time Sub-12 do Grêmio Sesi. Pouco tempo depois, foi contratado pelo Grêmio e trabalhou em diversas categorias de base do time gaúcho.
Na sequência, foi auxiliar no Porto Alegre, Cabofriense e Tombense. Durante a carreira, ainda fez estágio com treinadores renomados, como Vanderlei Luxemburgo, no Palmeiras, Cuca, no São Paulo, Levir Culpi, no Atlético-PR, Dorival Júnior, no Santos, e Caio Júnior, no Al Shabab, dos Emirados Árabes.
Lucas é filho do ex-treinador Otacílio Gonçalves, campeão gaúcho por Grêmio e Inter, paranaense por Atlético-PR, Pinheiros e Paraná, além de passagens pela Seleção Brasileira, Palmeiras, Portuguesa, Santa Cruz, futebol japonês, entre outros.
O Gaúcho de Porto Alegre já comandou o profissional do Atlético em quatro partidas no início do ano passado. A oportunidade surgiu entre a saída de Sampaoli e a chegada de Cuca. 
Na ocasião, o Atlético venceu a URT, o Tombense, o Uberlândia e o Patrocinense nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Foram 12 gols marcados e dois sofridos utilizando um time misto. 
Novamente com Lucas Gonçalves na beira do gramado, o Atlético enfrentará o Corinthians neste domingo, às 18h, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em