Como Chay pode se encaixar no esquema do Cruzeiro? Analistas respondem

Publicado:

Em fase final de negociação, o meia-atacante Chay, do Botafogo, deverá ser confirmado como quinto reforço do Cruzeiro para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A tendência é que ele seja cedido pelos cariocas até o fim de 2022.
Mas como o destaque do Botafogo na Segunda Divisão de 2021 poderá se encaixar na organização do técnico Paulo Pezzolano? O Superesportes ouviu três jornalistas, que opinaram sobre Chay no Cruzeiro.
Setorista do Botafogo no jornal O Globo, do Rio de Janeiro, o repórter João Pedro Fragoso afirmou que Chay atua melhor como terceiro homem de meio-campo, pisando na área. Na Série B do ano passado, o jogador marcou oito gols em 31 jogos.
“O Chay foi muito importante para o Botafogo na Série B, até pelo estilo que o Botafogo adotava com o Enderson Moreira. Ele tinha muita liberdade para jogar na frente com o Navarro, que no caso do Cruzeiro seria o Edu no time do Pezzolano”, avaliou.

“Ele fazia a bola circular. ?? um jogador que não gosta de ficar muito parado na posição no meio-campo. O Luís Castro (técnico do Botafogo) chegou a dizer que é um cara que se desprende muito do resto do time. Gosta de se movimentar e estar em todos os espaços”, completou.
Para Vinícius Grissi, comentarista da Rádio 98FM, Chay poderá cumprir uma função no meio-campo que Fernando Canesin não conseguiu desempenhar com Pezzolano. “?? um meia atacante com características bem diferentes dos jogadores que o Cruzeiro tem”, disse.
Apesar disso, na opinião de Grissi, num primeiro momento o jogador do Botafogo poderia substituir Luvannor como um segundo atacante no time celeste. “Como o Cruzeiro tem jogado com os atacantes mais por dentro, acredito que o Chay vá fazer uma função parecida com a do Luvannor. Mas tecnicamente é um jogador com capacidade maior de armar um pouco mais de trás”, opinou.

De olho em 2023?

Colunista do Estado de Minas e do Superesportes, Bob Faria vai além. Para o comentarista, o Cruzeiro já pensa em 2023 com a contratação de Chay. “Acho que é uma contratação já pensando na composição de elenco para 2023. ?? um meia com características que o Cruzeiro não tem”, avalia. 
“Ele foi muito bem no Botafogo no ano passado e acho que pode encaixar no meio-campo do Cruzeiro, como o cara de criação. ?? uma boa contratação do Cruzeiro para suprir essa necessidade”, complementou.
Além de Chay, o Cruzeiro já anunciou as contratações do zagueiro Luís Felipe, do lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, do volante Pablo Siles e do atacante Bruno Rodrigues. O clube ainda espera contratar mais jogadores nesta janela. A lateral direita é observada como posição carente no elenco.  

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em