Cruzeiro precisa vencer para seguir busca por recorde histórico da Série B

Publicado:

Passada a dor da eliminação para o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro agora foca totalmente no principal objetivo da temporada: voltar à elite do futebol nacional. O próximo adversário é o Novorizontino, neste domingo (17), em jogo importante para recuperar o ânimo do elenco e, quem sabe, manter o time celeste na briga por um recorde histórico na Série B do Campeonato Brasileiro (veja na galeria abaixo).

Em 17 rodadas, o líder Cruzeiro soma 38 pontos – foram 12 vitórias, dois empates, três derrotas, 21 gols marcados e oito sofridos até aqui. O time do técnico Paulo Pezzolano pode igualar o Vitória de 2012 com a melhor campanha da história do primeiro turno da Segunda Divisão. Há dez anos, a equipe baiana fez impressionantes 44 dos 57 pontos disputados nas 19 partidas iniciais.
Para alcançar o rubro-negro, o Cruzeiro precisa vencer as duas partidas restantes no primeiro turno na Série B. Neste domingo, às 16h, a equipe recebe o Novorizontino no Mineirão, pela 18ª rodada. A equipe celeste tem retrospecto perfeito em casa na competição: venceu as oito partidas disputadas, marcou 13 gols e sofreu apenas um.
A campanha na metade inicial do campeonato se encerra na próxima quarta-feira (20). A bola rola às 19h para o duelo contra o CSA, no Rei Pelé, em Maceió. A equipe alagoana vai mal na competição e briga contra o rebaixamento à Série C. Seria a chance para o Cruzeiro igualar o recorde.
Para os jogos da Série B, Pezzolano quer que o Cruzeiro repita a postura que teve na derrota por 3 a 0 para o Fluminense. Apesar do revés, o treinador elogiou muito o elenco. “Estou muito orgulhoso pelos jogadores. A intensidade que colocaram, a coragem. Como falei para eles: se jogamos todos os jogos da Série B como jogamos contra o Fluminense, somos grandes candidatos ao acesso”, disse.

Recordistas

O Cruzeiro já igualou ou superou, em 17 jogos, o desempenho que dez dos 16 líderes do primeiro turno da Série B entre 2006 (início do formato atual) e 2021 tiveram em 19 rodadas.
Em 2012, o recordista Vitória conseguiu um aproveitamento de 77,1% dos pontos disputados no primeiro turno para alcançar os 44 pontos. Foram 14 vitórias, dois empates, três derrotas, 35 gols marcados, 18 sofridos e um saldo positivo de 17. Para igualar o time baiano, o Cruzeiro precisa aumentar o aproveitamento, que é de 74,5%.
Os outros líderes do primeiro turno que pontuaram mais que o atual Cruzeiro foram Corinthians (39 pontos em 2008), Vasco (39 pontos em 2009 e 2016), Palmeiras (42 pontos em 2013) e Chapecoense (40 pontos em 2020).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em