Max Verstappen leva GP da Hungria e tira ainda mais vantagem na Fórmula 1

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O neerlandês Max Verstappen garantiu, neste domingo, sua oitava vitória ao levar o GP da Hungria de Fórmula 1, a 13ª etapa deste ano. O piloto da Red Bull, que largou em décimo, superou uma disputa frenética entre Ferrari e Mercedes, e decretou a conquista com o tempo de 1min28s244.
Em segundo e terceiro ficaram a dupla da Mercedes: Lewis Hamilton e George Russell, que aliás largou na pole, sua primeira da carreira. Na sequência vem Sainz, Pérez e Leclerc.
Russell, com a pole position, conseguiu se defender dos ataques e pressão de Sainz na largada, e tirou vantagem da Ferrari. Já Pierre Gasly largou dos boxes. O piloto trocou vários componentes do motor e excedeu os limites por temporada.
Quase na 20ª contorno, Russell, que liderava desde o início, voltou da troca de pneus na sexta colocação, mas conseguiu se firmar no topo novamente. Leclerc conseguiu ultrapassar o piloto da Mercedes na 31ª volta. O monegasco perseguiu freneticamente seu adversário direto e protagonizou uma briga franca.
Em uma corrida de diversas alternativas, o cenário mudou totalmente quando Russell desceu várias colocações e Verstappen, que saiu da 10ª, começou a liderar. Hamilton conseguiu ficar em terceiro, abaixo de seu companheiro de equipe, e a Ferrari caiu de desempenho.
A próxima etapa da Fórmula 1 é apenas no fim do mês que vem. O GP da Hungria foi o último antes do período de férias. Os pilotos voltam às pistas para a corrida na Bélgica, no dia 28 de agosto, às 10 horas (de Brasília).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem morre esfaqueado dentro de casa em Contagem

Um homem morreu esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (22/9), no bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.Leia: Jovem de 15 anos ignora alerta e morre atropelada por trem em MGA Polícia Militar foi acionada em uma casa da rua Raimundo Rodrigues Lopes. O homem foi encontrado já sem vida no interior do

Sócios do 123 Milhas faltam em CPI e devem ser conduzidos coercitivamente

Os sócios da 123 Milhas, os irmãos Ramiro e Augusto Júlio Soares Madureira, faltaram pela segunda vez a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Pirâmides Financeiras nesta quarta-feira (30/8). O presidente da CPI deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) afirmou que vai requerer a condução coercitiva dos empresários."Caso os depoentes se eximam de comparecer

Idosas que morreram em casa de repouso na Pampulha teriam passado mal

Duas idosas morreram na manhã desta quarta-feira (30/8) em uma casa de repouso no Bairro Braúnas, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Elas teriam começado a passar mal, e não resistiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Elas tinham