Mineiro é preso na Inglaterra por homicídio ocorrido há 26 anos

Publicado:

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou nesta terça-feira (12/7) que um homem de 55 anos, condenado por homicídio pelo Tribunal do Júri de Ipatinga, no Vale do Aço, foi preso em Westminster, em Londres, na Inglaterra.

 

Ele havia sido sentenciado em outubro de 1995 a 12 anos em regime inicial fechado.

Porém, conforme o Ministério Público mineiro, o homem permaneceu foragido durante 26 anos e foi localizado por meio de atuação conjunta entre o MPMG, a Polícia Federal e a Interpol.

Logo, a prisão aconteceu após requerimento do MPMG, por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, ao Juízo da Vara do Júri e Execuções Penais da comarca, que deferiu a chamada difusão vermelha ??? um mandado de prisão internacional.

 

O suspeito foi denunciado e condenado por matar um homem com quem teve um desentendimento numa casa noturna no Bairro Bethânia, em Ipatinga.

Segundo o MP, o sentenciado irá enfrentar uma audiência de extradição na próxima sexta-feira (15/7) para que ele possa ser enviado ao Brasil a fim de cumprir a pena imposta pela Justiça brasileira.

 

 

 

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia