O Palmeiras começou o segundo turno do Campeonato Brasileiro da mesma forma que terminou o primeiro: vencendo e convencendo. Neste sábado, o Verdão derrotou o Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 20ª rodada, e se mantém tranquilo na liderança isolada, agora com 42 pontos.
Os gols alviverdes foram marcados no primeiro tempo. Dudu, que não balançava as redes há mais de 45 dias, fez o primeiro e o argentino José Flaco López anotou o segundo, comemorando pela primeira vez um tento com a camisa do Verdão. Na segunda etapa, o Ceará diminuiu com o atacante colombiano Mendoza em uma cobrança de pênalti.
Mais uma vez no futebol brasileiro, a partida teve polêmicas com o VAR. Na principal delas, o Ceará reclamou muito de um pênalti não marcado do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez em Mendoza no final do primeiro tempo, quando o time da casa poderia ter a chance de diminuir o placar. O árbitro gaúcho Anderson Daronco não marcou em campo e nem foi chamado pelo árbitro de vídeo para rever a jogada.
O foco das duas equipes agora vai para a rodada de ida das quartas de final das competições continentais. Pela Copa Libertadores, o Palmeiras visitará o Atlético, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
O Ceará, que segue na zona intermediária da tabela de classificação do Brasileirão com 24 pontos, jogará pela Copa Sul-Americana contra o São Paulo, no mesmo dia, às 19h15, no estádio do Morumbi, em São Paulo.
CEARÁ 1 x 2 PALMEIRAS
Ceará
João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Victor Luis); Rodrigo Lindoso (Diego Rigonato), Richardson, Lima (Guilherme Castilho) e Vina; Mendoza e Cleber (Jhon Vásquez)
Técnico: Marquinhos Santos
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa; Dudu (Breno Lopes) e Flaco López (Rafael Navarro)
Técnico: Abel Ferreira
Gols: Dudu, aos 30min do 1º tempo, e Flaco López, aos 45min do 1º tempo (Palmeiras); Mendoza, aos 34min do 2º tempo (Ceará)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco, Vina e Guilherme Castilho (Ceará); Murilo, Marcos Rocha e Piquerez (Palmeiras)
Cartão vermelho: Richardson (Ceará)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de julho de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa-RJ)
Comentários Facebook