Produtor de ‘Final Fantasy XVI’ quer agradar jogadores mais jovens

Publicado:

O produtor encarregado do desenvolvimento de ???Final Fantasy XVI???, Naoki Yoshida, concedeu uma entrevista à revista japonesa Famitsu (via VGC) onde fala sobre a decisão de implementar um combate em tempo real voltado para a ação – afastando-se assim das raízes da franquia no combate por rodadas.

Yoshida justificou a decisão com a intenção de ir ao encontro dos jogadores mais jovens, supostamente menos propícios a gostarem de combate por rodadas.

???Sou de uma geração que cresceu com RPGs com comandos e [com combate] por rodadas. Penso que entendo quão interessante e imersivo pode ser. Por outro lado, ao longo da última década, vejo várias opiniões de pessoas que dizem ???Não entendo a atração de selecionar comandos em games??????, explicou o produtor japonês. ???Esta opinião está apenas aumentando, particularmente entre a geração mais jovem que não costuma jogar a RPGs???.

Yoshida notou que, independentemente das suas preferências, a escolha de estilo de combate de ???Final Fantasy XVI??? baseia-se apenas nas preferências atuais da maioria dos jogadores e notou que RPGs tradicionais também podem ser divertidos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo planeja implantação da TV 3.0 com cronograma responsável e foco em inclusão digital

O Ministério das Comunicações esclarece que nenhum brasileiro será prejudicado com a implantação da TV 3.0. A Pasta reforça que a introdução da TV...

8 melhores filmes com Jim Carrey para assistir no streaming

Uma nova geração acaba de descobrir o talento de Jim Carrey, especialmente após seu papel como o vilão Dr. Robotnik nos filmes live-action...

Robô da Nasa capta imagens de aurora boreal nos céus de Marte

O rover Perseverance, da NASA, fez história ao registrar uma aurora boreal em Marte pela primeira vez. A imagem revela um céu marciano...