Califórnia declara estado de emergência em meio ao surto de varíola dos macacos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador da Califórnia, nos Estados Unidos, Gavin Newsom, declarou estado de emergência para acelerar os esforços no combate ao surto de varíola dos macacos, sendo o segundo Estado a tomar a medida em três dias ??? Nova York e São Francisco também anunciaram medidas parecidas. O político quer coordenar uma resposta junto ao governo, buscar mais vacinas e liderar esforços de divulgação e educação sobre a doença. O surto da varíola dos macacos começou entre homens gays e homens que se relacionam com homens, porém já há relatos nos EUA de crianças e grávida com a infecção. No atual estágio, as vítimas se recuperam em semanas e a morte é uma condição mais rara. O Brasil registrou a primeira morte pela doença na semana passada.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Venezuela decreta emergência após terremotos

A Venezuela foi abalada por dois grandes terremotos — 7,2 e 7,5 na escala Richter — ocorridos entre a tarde e a noite...

5 Best Sitcoms Nobody Talks About Anymore

.image-gallery { margin-bottom:...

Navios já navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano de retirada da ONU

Resumo: a ONU, por meio da sua agência de navegação, lançou um plano coordenado para permitir a passagem de navios pelo Estreito de...