Corpo de belga achado morto no Rio tinha mais de 30 lesões; cônsul foi preso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O corpo do belga Walter Henri Maximillen Biot, de 52 anos, tem mais de 30 lesões em várias partes do corpo, aponta o laudo do Instituto Médico Legal (IML), segundo informação de O Globo. Walter foi achado morto em uma varanda de um apartamento em Ipanema, no Rio, onde morava com o marido, o cônsul alemão Uwe Hebert Hahn. Ainda ontem, Hahn foi preso como suspeito por homicídio. Os dois eram casados havia 20 anos e moravam no Rio havia quatro.

Os exames apontam lesões como equimoses, escoriações e outros ferimentos pelos braços, pernas, tronco e cabeça da vítima. No rosto, são quatro ferimentos e no tronco pelo menos mais seis lesões. Há feridas também no ânus.

O cônsul chegou a chamar socorro para o marido, alegando que ele havia tropeçado e batido a cabeça. A versão causou estranheza aos socorristas. O médico responsável suspeitou de um mal súbito, mas não quis atestar o óbito, encaminhando o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). 

Para policiais militares, o cônsul contou que o marido tomava pastilhas para ajudar a dormir e também bebia muito, diariamente. 

O apartamento dos dois tinha sinais de sangue, e também indícios de uma lavagem recente, feita por uma funcionária do cônsul. 

A Polícai Civil do Rio investiga o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turista uruguaio é morto após ser baleado por PM em festa de Réveillon

Turista uruguaio, 34 anos, morre após tiroteio em Réveillon na Praia da Enseada, Guarujá. Um turista uruguaio, de 34 anos, faleceu na noite...

EUA realizam ataques na Venezuela; Trump diz que Nicolás Maduro foi capturado após ofensiva

O governo dos EUA realizou ataques contra a Venezuela na madrugada de sábado (3), segundo informou o próprio governo venezuelano. Donald Trump, atual...

Militar da Marinha agride ex-mulher e diz ter agido por “amar demais”

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante um 2º sargento da Marinha do Brasil, de 37 anos, acusado de submeter a...