PM acusado de assassinar campeão de jiu-jítsu é preso em SP

Publicado:

Após determinação da Justiça de São Paulo, o homem suspeito de ter atirado no campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, 33 anos, foi preso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, 30 anos, se apresentou na corregedoria e será levado à prisão da PM. O lutador teve morte cerebral, segundo advogado da família.

Henrique Velozo era procurado após fugir da cena do crime, mas neste domingo se apresentou. Ele foi encaminhado à 17ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento e, em seguida, será levado para o Presídio Romão Gomes. O pedido de prisão vale por 30 dias.

O atleta Leandro Lo foi baleado, na madrugada deste domingo (7/8), em um show no Esporte Clube Sírio, na Avenida Indianópolis, bairro da Saúde, na zona sul da capital paulista.

???Testemunhas informaram que houve uma discussão entre os dois e o policial realizou um disparo contra a vítima???, disse a SSP-SP em nota enviada ao Metrópoles.

Boletim de ocorrência Segundo o boletim de ocorrência, após uma breve discussão o PM Henrique Otávio foi até a mesa de Leandro.

As testemunhas relataram que o PM de folga pegou uma garrafa da mesa. Em seguida, o atleta se levantou, tirou a bebida da mão de Henrique Otávio, o derrubou e o imobilizou.

Os amigos de Leandro separaram ambos e pediram ???para deixar isso quieto???. O policial se levantou, deu a volta na mesa e, de frente para o lutador, sacou a arma e atirou. O disparo atingiu o lado esquerdo da cabeça do atleta.

Leandro Lo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara, também na zona sul da capital paulista.

O post PM acusado de assassinar campeão de jiu-jítsu é preso em SP apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delegado sobre Capetinha do Gama: “Roubos com potencial de latrocínio”

Um dos delegados encarregados da operação que prendeu quatro adolescentes envolvidos em uma série de roubos violentos nas proximidades de escolas no Gama,...

Magno Malta grava vídeo em leito de hospital: “Orem por mim”

Após passar por uma cirurgia no joelho na última quarta-feira, Magno Malta, senador pelo Espírito Santo, compartilhou um vídeo pedindo orações para sua...