Centro de Boxe da Bahia será inaugurado em 26 de agosto, dia de estreia nacional de Hebert

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Centro de Boxe da Bahia, localizado no Largo de Roma, será inaugurado no dia 26 de agosto. Segundo o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, a ideia é fazer uma ação conjunta com a estreia nacional de Hebert Conceição, que ocorre na mesma data, na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas (saiba mais aqui). 

 

O gestor garantiu, em entrevista ao Bahia Notícias, que a estrutura já está pronta, e que a Sudesb está mobiliando o local para deixá-lo pronto para a inauguração. 

 

“Já chegaram lá octógono, ringue, saco de boxe e luva. Estamos fixando os sacos de boxe até sábado (13) desta semana. A meta é inaugurar no dia 26 os dois equipamentos”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. 

 

O Centro de Boxe foi prometido pelo governador Rui Costa (PT), em 2016, mas sofreu com uma série de atrasos em suas obras (veja aqui). O primeiro local escolhido para o equipamento foi indeferido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no mês de julho do ano passado (confira aqui). A ideia original era erguer o novo equipamento no lugar de um edifício na região do Palacete Machado, também conhecido como antigo abrigo D. Pedro II.

 

Para encerrar a novela, o governo escolheu um prédio seu, localizado no Largo de Roma, na Cidade Baixa (leia aqui). Em meados de setembro, o edital de construção do equipamento foi finalmente lançado, sendo investidos R$ 4,2 milhões (clique aqui).

 

Depois de diversas de previsões, a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) entregou a estrutura em julho. Os equipamentos para a prática de artes marciais devem ser instalados até este sábado (13).

 

A Sudesb, de acordo com Vicente, assumirá 100% da gestão do local neste primeiro momento. A autarquia já conversa, porém, com as federações de artes marciais do estado para verificar a possibilidade de gestão compartilhada.

 

O espaço irá abrigar, além de eventos, núcleos de iniciação esportiva. “Vamos inscrever crianças, jovens, que vão aprender em parceria com as federações. A meta é chegar a 1.200 pessoas aprendendo artes marciais”, disse o diretor-geral da Sudesb. 

 

O modelo será semelhante ao da Arena de Esportes da Bahia, que recebe, atualmente, o Campeonato Brasileiro de Ginástica. A inauguração oficial, contudo, só será no dia 26, com a luta de Hebert Conceição. 

 

O campeão olímpico ainda entra antes no ringue. Neste sábado, ele enfrentará Danny Mendoza, da Nicarágua, pelos pesos médios, em Toshkent, capital do Uzbequistão. Será a primeira luta dele no boxe profissional. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AL-BA aprova indicação de Josias Gomes ao cargo de conselheiro de TCE-BA

O deputado federal Josias Gomes (PT) teve a indicação ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) aprovada pelo plenário...

Zelensky faz alerta sobre ataques russos no Natal: “Não haverá trégua”

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta segunda-feira (22/12) que a Rússia rejeitou uma proposta de trégua de Natal e que ataques...

Gravações indicam orientação política de Márcio Marinho e Kênio Rezende a fiéis da Igreja Universal durante campanha de 2024

Gravações de áudio obtidas pelo Intercept Brasil apontam orientações para o engajamento político de pastores, obreiros e fiéis da Igreja Universal do Reino...