Elenco acomodado? Junior Alonso fala sobre problemas que vê no Atlético

Publicado:

Elenco acomodado? O zagueiro Junior Alonso não acredita que isso seja um problema no Atlético. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (2), na Cidade do Galo, em Vespasiano, o defensor paraguaio fez um diagnóstico da temporada atleticana e projetou as correções a serem feitas.
 
 
Alonso diz que, desde que chegou ao Brasil, ouve falar em jogadores “de barriga cheia”. Na avaliação do paraguaio, isso não é real entre atletas. Ele garante que todos tem novos objetivos e estão cientes da exigência no Atlético.

“Aqui no Brasil, já ouvi muito isso de os jogadores estarem de barriga cheia. Isso não existe. A gente sabe que o que a gente ganhou ano passado já acabou. 2022 é um novo ano. A gente tem novos sonhos, novos objetivos: conquistar novos títulos. Esse da Libertadores, por exemplo. A gente sabe disso. O professor Cuca também. Ele voltou com a mesma energia do ano passado e com uma exigência maior para ele e também para nós”, disse.
“O mais difícil para um time, para jogadores que ganharam tudo, é voltar a ganhar. A exigência é alta. Todos os torcedores e a diretoria esperam mais de nós. Sabemos disso. Amanhã será um bom dia para recomeçar e levantar a cabeça. ?? o que todo mundo quer”, completou.
 
 

Quais são os problemas do Atlético?

Ainda na análise de Junior Alonso, os problemas do Atlético estão inteiramente ligados ao coletivo – não se trata de uma responsabilidade somente de um ou outro setor da equipe. Na visão do defensor, os jogadores estão “em dívida” com a torcida e com eles mesmos.
“Falamos sempre do coletivo. Quando você fala do sistema defensivo, não é só o goleiro e os zagueiros. ?? o time todo, os 11 jogadores dispostos a fazer o trabalho na hora da marcação. ?? o mesmo no sistema ofensivo. Nos jogos passados, a gente dava um chute no gol, dois chutes no gol. Não é só problema dos atacantes. ?? um problema do coletivo: como a gente está trabalhando para chegar na área adversária”, analisou. 
“Explicar é muito difícil, mas a gente sabe que a exigência vai existir, porque o clube está investindo muito, a torcida acredita em nós, e nós sabemos que temos que entregar mais. Estamos em dívida com eles, e principalmente com nós mesmos”, acrescentou Alonso.
 
 
Por fim, o capitão do Atlético voltou a falar sobre o sonho de conquistar a Copa Libertadores da América. Ele reforçou a confiança do elenco e da torcida no título.
“Sonho de toda a torcida, da diretoria, dos jogadores – meu, principalmente, porque não ganhei ainda a Libertadores. Todo mundo sabe da responsabilidade desse jogo. Não importa que hoje a gente esteja longe de brigar pelo Brasileiro. A gente sabe que a nossa responsabilidade é passar de fase. Todo mundo acredita nisso. Os torcedores, que vão lotar o estádio, e nós jogadores também”, projetou.
Em busca do sonho do bi da Libertadores, o Atlético receberá o Palmeiras às 21h30 desta quarta-feira (3), no Mineirão, em Belo Horizonte, para o jogo de ida das quartas de final. O duelo de volta será realizado na próxima quarta-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo, no mesmo horário.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em