Mulher afirma ter sido vítima de abuso sexual durante cirurgia em BH

Publicado:

Um mulher, de 38 anos, alega ter sido vítima de abuso sexual durante uma cirurgia na noite dessa segunda-feira (08/08), no Hospital Mater Dei, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

 

A Polícia Militar foi acionada pela paciente e pelo marido dela. Para os militares, a mulher afirmou que, após retornar da sala de recuperação, sentiu vontade de urinar e pediu ajuda para uma enfermeira que trouxe um dispositivo para facilitar o processo.

 

Depois que a mulher urinou, o marido teria encontrado vestígios do que considera ser esperma. Um short da vítima também teria traços do mesmo material, além de estar furado.

 

Após o fato, o marido pediu ajuda para os enfermeiros que, segundo a vítima, não recolheram o material para análise e não acionaram um ginecologista para atendimento.

 

A equipe médica que atendeu a mulher foi ouvida pela PM. Enfermeiros, médicos e funcionários do hospital alegaram que em nenhum momento a vítima teria ficado sozinha ou acompanhada por somente um homem.

 

A equipe do hospital também informou aos policiais que a sala de recuperação e os corredores possuem câmeras de segurança.

 

A Polícia Militar informou que o short da vítima e a urina foram recolhidos para análise.

 

  • Leia também: Crânio humano é encontrado queimado dentro de vasilha em cima de sepultura

 

O caso foi repassado para a Polícia Civil.

 

Em nota, o Hospital Mater Dei informou que a vice-presidente assistencial, o diretor de operações e a gerente geral imediatamente se deslocaram a unidade, ao tomarem conhecimento da denúncia, e receberam as Polícias Civil e Militar e a equipe de perícia, tendo sido tomadas todas as providências competentes. 

 

  • Leia também: Feminicídio: homem é condenado a 20 anos de prisão por matar ex-namorada

 

“Estamos acompanhando e prestando todo o auxílio necessário à paciente e sua família e aguardando os resultados da perícia. A Rede Mater Dei tem 42 anos de existência e sua marca é a transparência e a ética. Continuaremos à disposição tanto da família quanto das autoridades competentes para que o caso seja apurado minuciosamente”, encerra a nota.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia