Um mulher, de 38 anos, alega ter sido vítima de abuso sexual durante uma cirurgia na noite dessa segunda-feira (08/08), no Hospital Mater Dei, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A Polícia Militar foi acionada pela paciente e pelo marido dela. Para os militares, a mulher afirmou que, após retornar da sala de recuperação, sentiu vontade de urinar e pediu ajuda para uma enfermeira que trouxe um dispositivo para facilitar o processo.
Depois que a mulher urinou, o marido teria encontrado vestígios do que considera ser esperma. Um short da vítima também teria traços do mesmo material, além de estar furado.
Após o fato, o marido pediu ajuda para os enfermeiros que, segundo a vítima, não recolheram o material para análise e não acionaram um ginecologista para atendimento.
A equipe médica que atendeu a mulher foi ouvida pela PM. Enfermeiros, médicos e funcionários do hospital alegaram que em nenhum momento a vítima teria ficado sozinha ou acompanhada por somente um homem.
A equipe do hospital também informou aos policiais que a sala de recuperação e os corredores possuem câmeras de segurança.
A Polícia Militar informou que o short da vítima e a urina foram recolhidos para análise.
- Leia também: Crânio humano é encontrado queimado dentro de vasilha em cima de sepultura
O caso foi repassado para a Polícia Civil.
Em nota, o Hospital Mater Dei informou que a vice-presidente assistencial, o diretor de operações e a gerente geral imediatamente se deslocaram a unidade, ao tomarem conhecimento da denúncia, e receberam as Polícias Civil e Militar e a equipe de perícia, tendo sido tomadas todas as providências competentes.
- Leia também: Feminicídio: homem é condenado a 20 anos de prisão por matar ex-namorada
“Estamos acompanhando e prestando todo o auxílio necessário à paciente e sua família e aguardando os resultados da perícia. A Rede Mater Dei tem 42 anos de existência e sua marca é a transparência e a ética. Continuaremos à disposição tanto da família quanto das autoridades competentes para que o caso seja apurado minuciosamente”, encerra a nota.
Comentários Facebook