Mulher que acusa médico de cárcere privado foi operada para retirar necroses

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A paciente que acusa um médico e um hospital privado da Baixada Fluminense de cárcere privado já passou por quatro cirurgias desde que foi transferida para uma unidade pública do Rio, no mês passado, para a retirada de tecidos necrosados. Ela deverá passar por nova intervenção nos próximos dias.

Em julho, Daiana Cavalcanti foi encontrada por policiais no Hospital Santa Branca, em Duque de Caxias, após familiares acusarem o médico Bolívar Guerrero Silva de cárcere privado. Os agentes que a encontraram disseram que a barriga da mulher estava completamente “necrosada”.

Bolívar foi o cirurgião que, em março, foi responsável por realizar uma abdominoplastia em Daiana, seguida de uma cirurgia de aumento das mamas. A operação no abdome teve várias complicações. Segundo familiares da paciente, o médico a teria mantido no hospital Santo Branca, na Baixada Fluminense, contra a vontade dela, por pelo menos dois meses.

Tanto o médico – que está preso temporariamente acusado de lesão corporal grave e cárcere privado – quanto o hospital negam as acusações.

Após a intervenção da Polícia e da Justiça, Daiana conseguiu ser transferida para o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, onde é atendida desde então. Nesta terça, a instituição afirmou que “a paciente em questão vem evoluindo bem em seu tratamento”, mas não deu detalhes sobre os procedimentos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia não acha dono de Porsche em casa e faz buscas para prendê-lo

São Paulo — A Polícia Civil realiza, neste sábado (4/5), buscas para prender o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, acusado de dirigir embriagado, bater um Porsche em alta velocidade na traseira de outro veículo e matar um motorista de aplicativo no dia 31 de março, na zona leste de São Paulo.

Supremo fixa parâmetros para instauração de investigação criminal pelo Ministério Público

Em sessão nesta quinta-feira (2), o Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu parâmetros para que o Ministério Público (MP) instaure procedimentos investigativos por iniciativa própria. A questão foi analisada no julgamento de três ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs), apresentadas para questionar regras do Estatuto do Ministério Público da União (Lei Complementar 75/1993), da Lei Orgânica Nacional

Cabeleireira é vítima de agressão sexual em Salvador e suspeito é procurado

Uma cabeleireira foi vítima de estupro, nesta sexta-feira (03), no bairro Politeama, região central de Salvador, durante a saída do seu local de trabalho. A vítima foi estuprada e teve o seu celular roubado durante a ação. O caso foi encaminhado para a 1° Delegacia no Complexo Policial dos Barris.   A TV Bahia, a