Paraná Pesquisas em Goiás: Caiado lidera com 46,1%; Mendanha tem 24,9%

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Goiânia �?? Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas sobre a disputa ao governo de Goiás mostra Ronaldo Caiado (União Brasil) na liderança na corrida eleitoral para o governo estadual, com 46,1% das intenções de voto. Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e principal adversário do governador, Gustavo Mendanha (Patriota) aparece em segundo, com 24,9%, seguido pelo bolsonarista Vitor Hugo (PL), com 9%.

De acordo com a pesquisa estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma lista de nomes, os demais candidatos que aparecem no resultado são: Wolmir Amado (PT), com 1,7%; Cíntia Dias (PSOL), com 0,7%; e Edigar Diniz (Novo), com 0,5%. André Antônio Ferreira (PROS) e Helga Martins (PCB) têm 0.3%.

Brancos e nulos totalizam 9,9%. Já os que não sabem/não responderam representam 6,5%. A margem de erro é de 2,5 pontos. O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas foi realizada de 3 a 7 de agosto.

Se a eleição fechasse com este cenário, Caiado seria reeleito no primeiro turno. Na pesquisa divulgada no final de junho, Caiado tinha 40,8% das intenções de voto.

Outro nome que chegou a se apresentar como oposição a Caiado na disputa, Marconi Perillo (PSDB) desistiu de concorrer ao governo de Goiás. Na semana passada, durante a convenção do partido em Goiânia, o ex-governador afirmou que será candidato ao Senado.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número GO-07374/2022.

O post Paraná Pesquisas em Goiás: Caiado lidera com 46,1%; Mendanha tem 24,9% apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Em último ato na Paulista, Bolsonaro chamou Moraes de canalha e atacou urnas e o STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve discursar na tarde deste domingo, 25, em um ato convocado após ele se tornar alvo de investigação sobre tentativa de golpe de Estado. A manifestação vai ocorrer na Avenida Paulista, em São Paulo, uma via pública conhecida como palco de atos políticos - e não será a primeira vez

Bolsonaro somou evidências golpistas às claras antes de delação de Cid e operação da PF

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um dos alvos de investigação em curso pela Polícia Federal sobre uma trama golpista desencadeada em 2022 para evitar a posse de Lula (PT) na Presidência. Essa investigação tem como uma de suas bases mensagens e delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens

Pedido de impeachment de Lula tem troca de farpas entre Gleisi e Zambelli

A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparando a operação israelense contra o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus feito pelo líder da Alemanha Nazista, Adolf Hitler, provocou um bate-boca nas redes sociais com troca de acusações entre a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e a também