Uber encerra programa de recompensas gratuito e quer focar em assinaturas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Uber Rewards, programa de recompensas gratuito do Uber, será encerrado em novembro deste ano, afirmou a empresa em email aos usuários. O programa dava pontos por cada viagem no app e podia ser trocado por descontos em produtos ou serviços. No Brasil, já é possível ver um aviso no topo da aba de recompensas da plataforma.

De acordo com a empresa, os pontos ainda serão acumulados até o fim de agosto e a troca por descontos – que pode ser em viagens ou em apps parceiros, como o booking.com – vale até dia 31 de outubro.

“Foi uma viagem 5 estrelas, mas que está chegando ao fim: o programa Uber Rewards será encerrado em breve”, afirmou o Uber no comunicado aos usuários.

O fim do Uber Rewards deve dar lugar para o foco em outro programa de “descontos” da empresa: o Uber One. A assinatura ainda não foi mencionada para o Brasil, mas já aparece como uma opção para usuários de outros países. Procurado pela reportagem, o Uber afirmou que ainda não tem previsão de chegada do serviço por aqui – mas que o pacote não é o mesmo do Uber Pass, assinatura de descontos dentro da plataforma.

“Uber One é um programa de assinatura novo que contempla benefícios que vão além da plataforma da Uber. O Uber Pass é um programa de assinatura com benefícios apenas na plataforma (descontos em viagens e pedidos)”, afirmou a empresa em nota ao Estadão.

Esse não é o primeiro serviço do Uber que deixa de existir no País. Em março deste ano, a empresa anunciou o fim do Uber Eats por aqui. O aplicativo de delivery de restaurantes ficou, apenas, com a função de supermercado, por meio da Cornershop, e de entregas corporativas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Conselho independente da Meta defende medidas para big techs contra desinformação eleitoral

(FOLHAPRESS) - O Conselho de Supervisão da Meta publicou um relatório elencando diretrizes para as big techs lidarem com desafios como desinformação e incitação à violência no contexto eleitoral. Entre as sugestões estão investimento em moderação de conteúdo e o estabelecimento de padrões mínimos para eleições em todos os países. "É imperativo que as empresas

‘Sand Land’ honra visual do criador de ‘Dragon Ball’, mas é jogo indeciso

FOLHAPRESS - A adaptação para os videogames de "Sand Land" destaca aquilo que Akira Toriyama, o criador de "Dragon Ball", tanto amava desenhar: veículos. Entenda-se, veículos futuristas, sobretudo terrestres, como os tanques de guerra, motos e outras geringonças que pilotamos por grande parte do game -ao menos, a parte boa. Afinal, esse "Sand Land", lançado

Fundador do Twitter abandona liderança da Bluesky (rival do novo X)

Jack Dorsey, o fundador do Twitter (agora conhecido como X, após a aquisição feita pelo milionário Elon Musk), tomou a decisão de deixar o conselho administrativo da Bluesky, uma rede social descentralizada da qual foi um dos fundadores. Em uma postagem em sua plataforma, a empresa anunciou que está em busca de um novo membro