Jogos na Argentina são suspensos após atentado contra Cristina Kirchner

Publicado:

A Associação do Futebol Argentino (AFA) suspendeu as partidas do Campeonato Argentino que aconteceriam nesta sexta-feira (2). A decisão é por causa do atentado contra a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, ocorrido na noite desta quinta (1º).

 

“A Associação do Futebol Argentino expressa todo seu repúdio pelo que aconteceu com a vice-presidente da nação, Dra. Cristina Fernández de Kirchner. Fazemos um chamado à sociedade advertindo que a violência de qualquer ordem nunca é o caminho. Todos os jogos programados para o dia de hoje estão suspensos”, informou a entidade.

 

A tentativa de atentado contra Cristina Kirchner foi filmado (assista aqui). A vice-presidente chegava em sua casa, em Buenos Aires, quando o brasileiro Fernando Sabag Montiel apontou uma arma e apertou o gatilho. No entanto, a pistola falhou e o homem foi prontamente detido pelos seguranças. O episódio foi classificado como “o mais grave desde 1983, quando o país voltou a ser uma democracia”.

 

Além dos jogos, o presidente argentino, Alberto Fernández, decretou feriado nacional no país nesta sexta.

 

“Decidi declarar feriado nacional para que, em paz e harmonia, o povo argentino possa expressar-se em defesa da vida, da democracia e solidarizar-se com nossa vice-presidente”, declarou o mandatário em pronunciamento em rede nacional.

 

O Campeonato Argentino teria três partidas. Patronato receberia a visita do Unión, Rosario Central mediria forças com o Talleres e o Lanús encararia o Tigre.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carlos Muniz lamenta morte do ex-presidente do Vitória e ex-vereador Agenor Gordilho

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), expressou sua tristeza nesta quinta-feira (16) pela morte do ex-vereador, advogado e dirigente...

Márcio Victor explica atraso no Arrastão da Liberdade e revela por que Psirico cancelou shows nos EUA

Todo ano, logo após seu aniversário, o cantor Márcio Victor organiza...

Em 93 anos de rivalidade, o Bahia nunca esteve atrás do Vitória no histórico do Ba-Vi

Desde 1932, quando foi disputado o primeiro clássico entre Bahia e Vitória, o Tricolor nunca ficou atrás no histórico geral das partidas. Segundo...