Artistas falam sobre volta e importância do Festival de Primavera de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Teatro Gregório de Matos recebeu nesta segunda-feira (12) o lançamento do Festival Primavera Salvador, que acontece entre os dias 15 e 25 de setembro. Em entrevista ao Bahia Notícias, artistas baianos falaram sobre a importância da realização do evento. 

 

“O Festival Primavera é uma iniciativa muito bacana. Essa é a primeira vez que o Mercado Iaô participa do evento e estamos felizes porque a expectativa está muito forte em cima da volta do Mercado, vai ser uma edição somente, mas já se preparando para o verão. Acho que vai dar para matar a saudade do povo, o Mercado Iaô é um evento bem querido e fazendo parte desse evento de abertura com a primavera será um dia muito especial”, declarou Margareth Menezes. 

 

Para Nêssa, sua participação será uma oportunidade também de mostrar o seu trabalho para mais públicos. “Estou muito feliz pelo convite de participar do festival. Estarei cantando com Diggo que é um outro artista daqui de Salvador e essa é uma oportunidade de mostrar a nossa música a um público que talvez não conheça porque querendo ou não vivemos numa bolha na internet e iremos abranger a nossa música para muito mais gente, ainda mais em um festival como esse”, disse. 

Nêssa

 

O cantor Lincoln defendeu o Festival de Primavera como um evento que também é educativo e importante por ressaltar a cultura baiana. 

 

“Esse evento é importante e sobretudo educativo. Na minha cabeça e na cabeça de qualquer pessoa que é solicitada a trabalhar é fazer a sua participação ali no palco, mas quando eu venho para um lançamento que tem a magnitude que tem esse evento que é democrático e plural, que inclui gastronomia, esporte, arte, música, com as duas maiores orquestras do nosso estado aqui presente, fico muito lisonjeado e honrado de fazer parte desse evento”, destacou. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bloco Maravilhosas do Cabaré desfila no Fuzuê 2026

Um grupo de 27 mulheres casadas participou do pré-Carnaval de Salvador, neste domingo (8), no Fuzuê, adotando uma forma criativa de lutar contra...

Viradas de mesa: times que escaparam do rebaixamento no tapetão

Meta descrição: Análise concisa sobre as “viradas de mesa” no futebol brasileiro, episódios em que decisões judiciais alteram rebaixamentos e resultados de campo,...

Rogério Ceni critica gramado do Estádio Adauto Moraes: “Foi mais uma pelada do que jogo”

Após o empate entre Bahia e Juazeirense, o técnico Rogério Ceni criticou o gramado do Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A partida terminou...