Exposição no Itamaraty retrata os 200 anos da diplomacia brasileira 

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Até o dia 15 de novembro, o Palácio Itamaraty, em Brasília, apresenta a exposição Brasil 200 anos ??? Percursos da Diplomacia Brasileira, em homenagem ao Bicentenário da Independência do país. ebcebc

Por meio de 54 painéis com 4,4 m², além de fotos de documentos raros, incluindo mapas antigos e publicações do acervo do conjunto do Itamaraty no Rio de Janeiro, a mostra conta a história do país pela diplomacia durante 200 anos desde a proclamação da Independência por Dom Pedro I.

Exposição ???Brasil 200 anos: percursos da diplomacia brasileira???, no Palácio Itamaraty.
Exposição ???Brasil 200 anos: percursos da diplomacia brasileira???, no Palácio Itamaraty.

Exposição Brasil 200 anos: Percursos da Diplomacia Brasileira, no Palácio Itamaraty – José Cruz/Agência Brasil

Organizada pela Fundação Alexandre Gusmão (Fenag), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), outro destaque da exposição são as imagens inéditas, de momentos e personagens marcantes nessa trajetória.

A exposição está aberta todos os dias, das 9h às 18h. 

Quem não puder visitar a mostra em Brasília pode conhecer a exposição virtualmente.

 

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

STJ decide que Rogério Andrade deve permanecer em presídio federal

O STJ determinou que Rogério de Andrade continue preso no regime federal, atendendo a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). ...

Emissoras do Rio são autorizadas a retransmitir canais digitais de TV

O Ministério das Comunicações autorizou retransmissões de canais digitais de TV em três cidades do Rio de Janeiro — Itatiaia, Saquarema e Silva...

Nova série da TV Brasil, Afiadas aborda com humor desafios femininos

Afiadas é a nova série de humor da TV Brasil que estreia nesta sexta, às 23h, levando o público a um salão de...