Simone Tebet diz que foco do seu governo será a geração de emprego

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Logo Agência Brasil

A presidenciável disse que seu foco, se eleita, será a geração de emprego e renda. ???Só tem um jeito dos empregos voltarem: quando o Brasil tiver estabilidade e segurança jurídica. Ninguém investe num país polarizado, onde só se discute ódio, onde só se fica num discurso de nós contra eles e não se apresenta um projeto de responsabilidade fiscal, visando o social???, argumentou.

A presidenciável acrescentou que a candidatura dela é ???a única que, de imediato, consegue garantir, previsibilidade, responsabilidade e segurança jurídica''. Tebet voltou a se declarar como liberal na economia e defendeu que parcerias público-privadas saiam do papel. ???Temos que rasgar esse país de Norte a Sul e de Leste a Oeste, com ferrovias, rodovias duplicadas, portos e aeroportos, com regras fáceis e flexíveis. Claro, cuidando da preservação ambiental, mas desburocratizando. Isso gera milhões de empregos???, disse.

Notícias relacionadas:

  • Veja o programa de governo da candidata à Presidência Simone Tebet.
  • Simone Tebet defende parcerias para investimento em educação.
  • Simone Tebet afirma que vai recriar Ministério da Segurança Pública.

Disputa

A poucos dias do primeiro turno das eleições, no dia 2 de outubro, Simone Tebet, disse que ainda há tempo para uma virada na campanha eleitoral. Ao lado de correligionários, a candidata disse que a continuidade da polarização no país é certa caso Lula ou Jair Bolsonaro vença: ???por isso eu não desisto até o último dia”. “Tenho expectativa e confiança de que dá para virar esse jogo e que o resultado só acontecerá após a apuração das urnas???.

Ainda em Fortaleza, Tebet participou de uma caminhada pelo centro da cidade. 

Em agenda em São Luís, a candidata afirmou que a única forma de acabar com a fome no Brasil é resolver o problema do desemprego, e isso passa pelo fim da polarização. ???O Brasil precisa de paz e de união para voltar a crescer. Do contrário, essa eleição só vai terminar no segundo turno no 31 de dezembro de 2026. A economia não suporta isso”, disse. 

Simone Tebet defendeu ainda a participação de mulheres no processo eleitoral. ???Somos a maioria da população brasileira, mas somos minoria em absolutamente tudo. Somos maioria no banco da universidade, mas recebemos 20% menos que os homens. Se for uma mulher preta, recebemos 40% menos. Isso chama injustiça social.???

Matéria atualizada às 20h54 para acréscimo de informações da campanha da candidata em São Luís

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos indica possível renovação de Neymar em vídeo misterioso

Santos pode renovar Neymar até 2026 e promete presente de Ano Novo aos torcedores O Santos planeja um presente de Ano Novo para a...

Bruno Reis afirma que reajuste do IPTU para 2026 em Salvador será baseado na inflação

Durante a coletiva realizada no Festival Virada Salvador, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), tratou do reajuste do IPTU e da política...

Após cirurgias, defesa de Bolsonaro pede ao STF prisão domiciliar

Defesa de Bolsonaro solicita prisão domiciliar humanitária após série de procedimentos médicos Defesa de Bolsonaro solicita prisão domiciliar humanitária após série de procedimentos médicos A...