???O Brasil não tem que se subordinar aos europeus???, defende Lula

Publicado:

Em entrevista ao Canal Rural, nesta quarta-feira (21/9), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República, defendeu a soberania do Brasil frente aos países europeus. O petista, no entanto, ressaltou que o país deve se adaptar às novas exigências do mercado externo, como uma produção livre de agrotóxicos.

???O Brasil é soberano. O Brasil não tem que se subordinar aos europeus. Agora, eles também não podem fazer o que a gente quer. Eles disseram não, nós temos que criar condições para eles dizerem sim. ?? um processo de negociação???, afirmou o ex-presidente.

Lula ainda prometeu que finalizará o acordo entre União Europeia e Mercosul em até seis meses, caso seja eleito. As negociações foram encerradas em 2019, após críticas de parlamentares europeus às políticas ambientais brasileiras.

???Você pode escrever: se eu ganhar as eleições, eu vou tomar posse e, nos primeiros seis meses, nós vamos concluir o acordo com a União Europeia. Um acordo que leve em consideração a necessidade do Brasil voltar a se industrializar. Se depender de mim, a gente vai vender tudo que a gente produzir lá fora. E a gente não vai ceder às exigências. A gente vai negociar com eles para que a gente não perca também.???

Fim ao desmatamento ilegal O ex-presidente ressaltou que uma de suas prioridades será dar fim ao desmatamento ilegal, prática que definiu como ???negócio de gente grotesca que não tem respeito pela própria produção???.

???O mundo está cada vez mais querendo exigir e nós aqui dentro também queremos mais comida saudável. O discurso fácil, atrasado de dizer ???eu vou derrubar, tem que derrubar, tem que invadir??? é ignorância. Isso não é uma atitude empresarial. Isso é uma atitude ignorante.???

O post ???O Brasil não tem que se subordinar aos europeus???, defende Lula apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Advogata”: de relação com traficante do CDC à prisão por drogas no DF

A prisão da advogada Jéssica Castro de Carvalho, de 30 anos, ocorre em um contexto alarmante. Ela foi capturada com um carro de...

Sampaoli visa título da Sul-Americana mas alerta sobre Brasileirão

O Atlético-MG sofreu uma nova derrota no Campeonato Brasileiro, perdendo por 2 a 0 para o Bragantino neste domingo, em um jogo da...

Trump afirma que Maduro “deseja negociar” em meio à tensão militar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou no último domingo que pode haver diálogos com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Essa...