Pojuca: 50 moradores recebem títulos de propriedade de imóveis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A prefeitura de Pojuca entregou 50 títulos de propriedade de imóveis, nesta quarta-feira (21), promovendo regularização fundiária urbana na cidade. A ação, de acordo com a gestão municipal, é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Pojuca e o escritório Luiz Viana Advocacia, comandado pelo ex-presidente OAB-Bahia, Luiz Viana.

 

“A regularização fundiária urbana é fundamental para a população que reside nessas áreas informais, gerando uma enorme repercussão econômica e social no município, além de segurança jurídica para o proprietário do imóvel, que passará a ter a escritura registrada”, explica o advogado.

 

Luiz Viana acredita que  um dos fatores que facilitou a regularização fundiária no local foi a utilização do software ‘Reurb Jus’. “Ele foi desenvolvido para agilizar de forma exponencial o desenvolvimento e conclusão do processo de regularização fundiária”, destacou. “Em breve, pelo menos mais 100 títulos de propriedade de imóveis serão entregues a moradores do bairro”.

 

Um dos beneficiários foi Ademário dos Santos, proprietário de uma casa há amis de 10 anos no bairro Caboclo. “Estou muito agradecido e satisfeito. Antes, vivíamos na lama, sem documentação. Agora, estamos regularizados”, comemorou.

 

O prefeito Duda Leite ressaltou que, mesmo com a entrega dos 50 títulos de propriedade, o município ainda conta com um grande número de ocupações irregulares. “Imagine residir por muitos anos em sua casa, sem garantias de que ela é sua perante a justiça? Com a entrega desses títulos, nós legalizamos esses terrenos, dando mais dignidade e tranquilidade a essas pessoas, e também valorizando os imóveis da região”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eduardo Bolsonaro, o diplomata do caos no banco dos réus

Eduardo Bolsonaro, o “03”, sempre se achou um diplomata sem embaixada, um articulador global da extrema direita que poderia dobrar as instituições brasileiras a...

Lula volta a defender uso de moedas locais nas transações do Brics

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o dólar não precisa ser a moeda usada por países do Brics. As declarações...

Iprev-DF investiu R$ 6,5 milhões em fundo ligado ao Banco Master

O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) investiu R$ 6,5 milhões em um fundo que é administrado pela Trustee DTVM, vinculada...