Com conta bloqueada, empresário alvo do STF doou para Bolsonaro

Publicado:

Um dos oito empresários alvos do STF por falarem em ???golpe??? num grupo de WhatsApp, Luiz André Tissot aderiu ao movimento de doar R$ 1 para a campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

A doação foi feita via Pix em 12 de setembro. Naquele dia, ainda estava valendo o bloqueio das contas bancárias dos empresários determinado desde 23 de agosto pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

Segundo dados do TSE, Tissot foi o único dos oito empresários a doar para Bolsonaro até agora. A contribuição ao presidente, aliás, foi a única doação eleitoral feita por ele até o momento.

Tissot é dono do Grupo Sierra, uma rede de móveis de luxo com forte atuação na Serra Gaúcha. Ele foi um dos quatro empresários alvos do STF que participaram dos atos de 7 de Setembro em Brasília ao lado de Bolsonaro.

Alvo da mesma operação que Tissot, Luciano Hang, da Havan, também fez uma doação enquanto estava com a conta bloqueada. O beneficiário, porém, foi Jorge Seif Júnior (PL), candidato ao Senado por Santa Catarina.

O post Com conta bloqueada, empresário alvo do STF doou para Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Último dia da festa da Padroeira reúne milhares de fiéis na Esplanada

A 27ª edição da Festa de Nossa Senhora Aparecida, realizada na Esplanada dos Ministérios, chegou ao fim neste domingo (12/10) com a missa...

A caminho de Israel, Trump afirma que a guerra em Gaza acabou

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (12/10), enquanto viajava para Israel, que a guerra na Faixa de Gaza chegou...

Mbappé explica por que demorou para se juntar ao Real Madrid

Kylian Mbappé, craque do Real Madrid, sempre expressou sua admiração pelo clube espanhol. No entanto, ele levou nove temporadas para finalmente se transferir...