Com conta bloqueada, empresário alvo do STF doou para Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um dos oito empresários alvos do STF por falarem em ???golpe??? num grupo de WhatsApp, Luiz André Tissot aderiu ao movimento de doar R$ 1 para a campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

A doação foi feita via Pix em 12 de setembro. Naquele dia, ainda estava valendo o bloqueio das contas bancárias dos empresários determinado desde 23 de agosto pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

Segundo dados do TSE, Tissot foi o único dos oito empresários a doar para Bolsonaro até agora. A contribuição ao presidente, aliás, foi a única doação eleitoral feita por ele até o momento.

Tissot é dono do Grupo Sierra, uma rede de móveis de luxo com forte atuação na Serra Gaúcha. Ele foi um dos quatro empresários alvos do STF que participaram dos atos de 7 de Setembro em Brasília ao lado de Bolsonaro.

Alvo da mesma operação que Tissot, Luciano Hang, da Havan, também fez uma doação enquanto estava com a conta bloqueada. O beneficiário, porém, foi Jorge Seif Júnior (PL), candidato ao Senado por Santa Catarina.

O post Com conta bloqueada, empresário alvo do STF doou para Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula cobra que ministros endossem combate a violência contra mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (20/1) que orientou seus ministros a falarem contra a violência de gênero em...

Governo Lula pode perder até 25 ministros no começo de abril; confira quem sai e quem deve ficar na Esplanada

Segundo a Folha de S.Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria pedido à ministra Gleisi Hoffmann que concorra ao Senado no...

Trump volta a apoiar opositora de Maduro após ganhar medalha do Nobel

Trump sinaliza possível envolvimento de Machado na Venezuela após encontro na Casa Branca O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pode envolver...