Cuca elogia Atlético em vitória e explica alteração tática na equipe

Publicado:

Em entrevista concedida após a vitória do Atlético sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o técnico Cuca elogiou a atuação do time e explicou a alteração tática que promoveu. Na partida válida pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador paranaense escalou o time com três zagueiros.
 
 
Mesmo com três zagueiros, Réver atuou como um primeiro volante, na prática. Sasha também recebeu oportunidade como titular e teve muita liberdade de movimentação em campo. Segundo Cuca, a mudança de sistema se deu com o intuito de trazer mais imprevisibilidade ao adversário na leitura de jogo do Galo.
“Quando você tem uma maneira de jogar, os adversários te estudam, entendem como fazer as marcações. Cabe a nós buscar alternativas. Hoje foi uma alternativa. Nós mudamos taticamente a equipe. Lógico que você não vai ter um entendimento total durante o jogo. Vão haver momentos em que não vai ter esse conjunto, mas na maioria do jogo teve”, explicou.
“O Sasha foi muito bem, o Jemerson foi muito bem. O Réver não fez um terceiro zagueiro, mas foi um volante. Nós tentamos fazer, em alguns momentos, um segundo atacante com o Hulk, ora aberto. Foram muitas variações utilizadas ao longo do jogo, e eles foram bem de uma maneira geral. Serviu a semana para trabalhar. Cada jogo é uma história”, completou.
 
 

Análise de Atlético-GO x Atlético

Cuca também comemorou a vitória do Atlético e ressaltou as conversas com os jogadores durante a semana cheia de treinos. “Uma vitória muito importante, porque o momento que a gente vive não é o ideal. Precisávamos muito vencer e foi falado claramente com os jogadores. Precisamos ter uma grande partida, uma grande vitória, e graças a Deus ela veio. Lógico que não é fácil, porque jogos fora de casa são ainda mais difíceis”, ressaltou.

Na visão do treinador alvinegro, o Galo cresceu em produtividade no segundo tempo. Em sua avaliação, as alterações promovidas no posicionamento de alguns jogadores foram decisivas para a evolução da performance.
“O primeiro tempo foi muito equilibrado. Um jogo muito duro. O Atlético Goianiense tem uma pegada forte, muito forte na marcação. Nós tivemos dificuldades para achar os espaços, para criar as oportunidades. Até tivemos algumas, escorregamos na hora de fazer o gol. Em contrapartida, a gente não estava bem ajustado na recomposição”, avaliou.
 
“A gente ajustou no segundo tempo. Melhorou. Mudamos alguns jogadores de posicionamento, e eu acho que ajudou bastante. Tivemos um jogo bem mais controlado, criamos mais oportunidades, tivemos mais movimentações e eu acho que foi um resultado justo pelo que nós fizemos ao longo do jogo”, encerrou.
O próximo compromisso do Atlético pelo Campeonato Brasileiro é contra o RB Bragantino. A partida será realizada no feriado de 7 de setembro (quarta-feira), às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em