Verstappen voa no fim e garante pole para o GP da Holanda da Fórmula 1

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O piloto da Red Bull, Max Verstappen fez valer o fator caso e garantiu a pole para o GP da Holanda da Fórmula 1, a 15ª etapa da temporada, com 1:10.342. Esta é a décima vez que o holandês irá largar na primeira posição no ano.
Leclerc e Sainz, da Ferrai, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Hamilton, da Mercedes, largará em quarto, enquanto seu companheiro, Russel, começa em sexto. O mexicano Sergio Pérez rodou já com o cronômetro zerado e ficou com a quinta posição.
A pole para Verstappen marca uma recuperação do piloto em Zandvoort. Ele teve que abandonar o TL1 por problemas no câmbio, ficou em oitavo no TL2, e em terceiro no TL3.
Verstappen foi quem liderou o Q1. O holandês voou com o tempo de 1:11.317 e ficou com a ponta. Hamilton conseguiu 1:11.331 no final e ficou com o segundo lugar. Tsunoda, da AlphaTauri, surpreendeu e terminou em terceiro. Bottas, Magnusse, Ricciardo, Vettel e Latifi foram os eliminados da sessão.
O início do Q2 foi conturbado. Logo no começo, foi dada bandeira vermelha por conta de um sinalizador de fumaça laranja arremessado na pista. A organização do GP exibiu uma mensagem afirmando que “os torcedores que acenderem o objeto seriam expulsos”. A sessão ainda foi marcada por pombos no circuitos, que foram espantados pelos fiscais da prova.
Os pilotos da Ferrari, Leclerc e Sainz se recuperaram do desempenho tímido nas primeiras voltas do Q2, e voltaram às primeiras posição. O espanhol ficou com a liderança, com 1:10.814, enquanto o monegasco terminou em quarto. Em segundo e terceiro, ficaram George Russel e Verstappen. Os eliminados foram: Gasly, Ocon, Fernando Alonso, Zhou e Albon.
Líder isolado na classificação geral, com 284 pontos, Verstappen pode disparar ainda mais no Mundial. Os pilotos voltam às pistas a corrida no Circuito de Park Zandvoort às 10 horas (de Brasília) deste domingo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Fórmula 1: trágico acidente mata jovem piloto holandês Dilano van’t Hoff

Morreu na manhã deste sábado (1) o jovem piloto Dilano Van’t Hoff, de 18 anos, após acidente no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, pela Fórmula Regional Europeia, uma espécie de categoria de base da Fórmula 1.O acidente que vitimou o jovem piloto holandês aconteceu...

Após confusão na largada, Verstappen vence sprint do GP da Áustria

A disputa foi acirrada nas primeiras voltas da corrida sprint do GP da Austria, neste sábado (1), no circuito Red Bull Ring, em Spielberg. Como era de se esperar, Max Verstappen foi o vencedor, seguido por Sérgio Pérez e Carlos Sainz. Lewis Hamilton, que não...

Fórmula 1: conheça a Eau Rouge, a temida curva que vitimou holandês

O trágico acidente que causou a morte precoce do jovem piloto holandês Dilano Van’t Hoff, de apenas 18 anos, abriu espaço para o debate sobre a segurança de um dos mais tradicionais circuitos da Fórmula 1: Spa-Francorchamps, na Bélgica.Palco de grandes disputas, o circuito é um dos...