Williams anuncia saída de Latifi ao final da temporada da Fórmula 1

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 
A Williams anunciou na manhã desta sexta-feira (23/9) que não renovará o contrato do piloto Nicholas Latifi, após três temporadas. O canadense irá terminar a temporada de 2022 pela equipe, mas não irá permanecer para o próximo ano. Seu substituto ainda não foi anunciado.
“Em nome de toda a equipe, eu gostaria de dizer um enorme obrigado a Nicholas. Ele é um grande companheiro de equipe, tem uma grande consideração por seus colegas e pelo trabalho, e é muito apreciado e respeitado em toda a empresa. Sei que ele se esforçará ao máximo para maximizar o que podemos fazer juntos durante o restante desta temporada. Desejamos a ele toda a sorte para seu futuro”, disse o chefe do time britânico, Jost Capito.
 
 
O piloto estreou na Fórmula 1 no ano de 2020, ao lado de George Russell, atualmente na Mercedes. Na temporada atual, ele não teve grande destaque e acabou sendo ofuscado por seu companheiro, Alexander Albon. O tailandês, inclusive, ampliou seu vínculo com a equipe recentemente. 
“Então, estou me separando da Williams no final do ano. Estou honrado por tê-los representado nos últimos três anos. Um enorme agradecimento a toda a equipe – tem sido uma jornada incrível e eu aproveitei cada segundo dela. Determinado a terminar 2022 positivamente. Temos seis corridas restantes!”, escreveu Latifi em sua conta oficial do Twitter.
 
 
O bom desempenho do holandês Nyck de Vries também pesou contra Latifi. Ex-rival do canadense na Fórmula 2, o piloto substituiu Albon no GP da Itália, em Monza, e cruzou a linha de chegada em nono lugar, logo em sua estreia na F1.
A Fórmula 1 retorna na próxima semana, no dia 2 de outubro, com o GP de Singapura. No circuito de Marina Bay, o holandês Max Verstappen já poderá garantir o bicampeonato.

Confira como está o grid da Fórmula 1 para 2023, até o momento:

Red Bull: Max Verstappen e Sergio Pérez
Ferrari: Charles Leclerc e Carlos Sainz
Mercedes: Lewis Hamilton e George Russell
McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri
Alpine: Esteban Ocon
Aston Martin: Fernando Alonso e Lance Stroll
AlphaTauri: Yuki Tsunoda e Pierre Gasly

Alfa Romeo: Valtteri Bottas
Haas: Kevin Magnussen
Williams: Alexander Albon

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros

Caso Marielle: regularização de condomínio pode ter motivado morte, diz site

A Polícia Federal investiga se a regularização de condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro teria motivado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ). Em delação, o ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou que Marielle virou alvo porque defendia que terrenos fossem ocupados por pessoas de baixa renda e que o caso fosse acompanhado pelo

Passageiros ficam ‘presos’ em avião após enxame de abelhas cercar aeronave

Passageiros de um voo da companhia aérea Voepass, que ia de Fernando de Noronha (PE) até Natal (RN), aguardaram mais de 1 hora para desembarcar da aeronave depois de o avião ser rodeado por um enxame de abelhas. O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (22/1). De acordo com a companhia, ninguém se feriu. O