PT aciona TSE contra post de Bolsonaro que associa Lula à facção

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A campanha do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a publicação do presidente Jair Bolsonaro, que associa a imagem do petista á uma facção criminosa, seja retirada das redes sociais.

O post foi publicado por Bolsonaro na noite do último sábado (8/10). No tweet, é possível ver um vídeo intitulado ???Marcola, chefão do PCC, confessa que Lula é o melhor para o crime organizado???. O áudio revelava suposta voz do líder da facção paulista declarando voto no petista.

As mesmas imagens haviam sido publicadas pelos sites O Antagonista, Jornal da Cidade On-Line, Terra Brasil Notícias, e a rádio Panamericana S.A., ligada ao grupo Joven Pan. No entanto, em 2 de outubro, Alexandre de Moraes determinou a retirada das reportagens do ar.

???A maliciosa tentativa de vincular a Coligac?ão representante (por seu candidato e o Partido dos Trabalhadores) a uma das mais vis organizac?ões criminosas não possui outra intenc?ão a não ser instalar o caos da desinformac?ão no presente pleito???, diz o texto da defesa de Lula.

Esta é a quarta vez que a campanha aciona a Justiça Eleitoral para que conteúdos desta natureza sejam removidos. Desta vez, além da exclusão do post, a coligação do petista também pede que o presidente seja multado em R$ 60 mil por descumprimento.

Também na representação encaminhada ao TSE, é solicitado que cada nova postagem ou compartilhamento do mesmo teor sejam multados em R$ 30 mil.

O post PT aciona TSE contra post de Bolsonaro que associa Lula à facção apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No dia em que foi divulgado novo recorde de feminicídios, Lula diz que quem bate em mulher não precisa votar nele

"Quem bate em mulher, não precisa votar em mim". A frase foi proferida nesta terça-feira (20) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Janaina Paschoal chama Flávio de “filhinho de papai” e defende Tarcísio

Meta description: Vereadora Janaína Paschoal critica Flávio Bolsonaro, chamando-o de "filhinho de papai" após declarações sobre a candidatura de Tarcísio de Freitas; ela...

Militar da FAB desaparece após sair para casa de shows em Porto Seguro

Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) está desaparecido desde a noite do último domingo (18), em Porto Seguro, no sul da Bahia....