Governo de SP: 1º bloco do debate na Band é marcado por nacionalização

Publicado:

O primeiro bloco do debate na Rede Bandeirantes entre os candidatos ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) foi marcado pela nacionalização.

Na noite desta segunda-feira (10/10), os adversários em SP usaram os seus respectivos candidatos à Presidência, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para falar de temas relacionados com o estado. Cada qual, além de relacionar os aliados com São Paulo, também criticou os candidatos a presidente do adversário.

No bloco marcado pelo confronto direto, Tarcísio e Haddad falaram que pretendem, ambos, manter a alíquota do ICMS em 18%. O petista, porém, criticou a medida do governo federal e afirmou que Bolsonaro ???resolveu fazer caridade com o chapéu alheio, tirando dos prefeitos???.

Os candidatos voltaram a falar sobre o uso de câmeras nas fardas de policiais do estado. Enquanto Tarcísio defende que a medida seja revogada ???para mostrar que o Estado está amparando esse policial, é um sinal para os criminosos???, Haddad defende a manutenção.

A maior parte da discussão, porém, foi marcada por indiretas para os candidatos presidenciais que apadrinham cada postulante ao Palácio dos Bandeirantes. O ex-ministro da Educação petista, por exemplo, relembrou falas de Bolsonaro sobre a pandemia da Covid-19 e o veto à lei Aldir Blanc.

Apesar de algumas alfinetadas trocadas, nenhum dos candidatos atacou o outro com mais veemência. Tarcísio defendeu o investimento na economia criativa, com a criação de centros culturais na periferia e no interior do estado.

O post Governo de SP: 1º bloco do debate na Band é marcado por nacionalização apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como a gordura se acumula no fígado e onde ela se instala no órgão

O acúmulo de gordura no fígado, conhecido como esteatose hepática, acontece quando as células do fígado, chamadas hepatócitos, retêm triglicerídeos em quantidades superiores...

CBF divulga áudio do VAR de pênalti do Corinthians no Majestoso

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR que analisou a marcação de um pênalti em favor do Corinthians na...

Ala da bancada evangélica indica apoio a Messias e busca votos

A bancada evangélica no Congresso Nacional iniciou uma movimentação em torno da indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal...