Bolsonaro coloca ‘esquerda’ como motivo para mudar opinião sobre reeleição

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na noite desta sexta-feira (21/10), que mudou de opinião quanto à reeleição presidencial ao observar o cenário político para 2022. Segundo Bolsonaro, que tenta se reeleger em segundo turno este ano, uma “volta da esquerda” poderia ocorrer caso ele não tentasse vencer o pleito novamente.
“O que me fez mudar de ideia? O quadro posto para disputar uma eleição minha. Não tínhamos um nome, um perfil parecido com o meu. Estaríamos entregando o Brasil para o PT, para o PDT, ou para o PSB, seria a volta da esquerda. Então, isso fez a decisão minha de não tocar neste assunto. Obviamente, se parte do Parlamento topar uma proposta como essa, a gente entende que cinco anos sem reeleição seria muito bem-vindo”, disse Bolsonaro.
 
Leia: Luciano Hang acompanha Bolsonaro no SBT e critica Lula: ‘Foge dos debates’ 
 
A entrevista desta sexta-feira seria um debate presidencial entre Bolsonaro e Lula (PT). Contudo, Lula declinou o convite do SBT, o que levou a emissora a realizar uma entrevista de uma hora com o atual presidente – ela começou às 21h30.
O jornalista Carlos Nascimento, do SBT, medidou o programa. Estadão, Rádio Eldorado, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil também fazem parte do pool que participou da entrevista.
 
Leia: Bolsonaro lamenta ausência de Lula no SBT: ‘Outro lado se esconde’ 
Lula terminou à frente no primeiro turno, em 2 de outubro, com 48,43% dos votos válidos. Bolsonaro foi o segundo, com 43,20%. O segundo turno da eleição presidencial ocorre no dia 30 deste mês, domingo.
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eduardo: país está sedento por uma virada à direita “menos ideológica”

Eduardo Bolsonaro afirma que o mundo procura virada para a direita; Flávio comenta entrevista na Europa O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou, nesta...

Opositor de Maduro retorna à prisão domiciliar após ganhar liberdade provisória

O líder da oposição na Venezuela, Juan Pablo Guanipa, está em prisão domiciliar após obter liberdade provisória, mas foi recapturado dentro de 12...

RJ terá helicóptero que atuou na captura de Maduro para combater crime

Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) vai receber um novo helicóptero, o Black Hawk, adquirido nos Estados Unidos para reforçar o combate...