Biden, Macron, Maduro e outros líderes mundiais parabenizam Lula pela vitória nas eleições

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Líderes mundiais parabenizaram Luis Inácio Lula da Silva (PT)  pelo resultado nas eleições 2022. O petista derrotou Jair Bolsonaro, atual presidente, neste domingo, 30, na disputa no segundo turno. Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, mandou os cumprimentos para o primeiro candidato a conseguir chegar ao terceiro mandato e parabenizou a vitória no que ele chamou de  eleições ???livres e justas???. O norte-americano também disse esperar que os dois possam trabalhar juntos. ???Parabéns ao Luiz Inácio Lula da Silva por ser eleito o próximo presidente do Brasil após um processo eleitoral livre, justo e confiável. Espero trabalharmos juntos para continuar a cooperação entre nossos países nos próximos meses e anos???, escreveu. Emmanuel Macron, líder francês, também escreveu uma mensagem para Lula. Por meio do Twitter, ele escreveu: ???Juntos, nós vamos unir nossos esforços para superar os muitos desafios comuns e renovar os laços de amizade entre nossos dois países???. Os presidentes da Colômbia, Espanha, Venezuela e Argentina, e o primeiro-ministro de Portugal também mandaram as suas saudações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

5 Best Sitcoms Nobody Talks About Anymore

.image-gallery { margin-bottom:...

Navios já navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano de retirada da ONU

Resumo: a ONU, por meio da sua agência de navegação, lançou um plano coordenado para permitir a passagem de navios pelo Estreito de...

Trump indica que eleição no Brasil é teste para EUA na América Latina

Resumo: O segundo mandato de Donald Trump sinaliza uma revisão da política externa dos EUA para ampliar a influência na América Latina, por...