TAGS

Ex-presidente da China sai escoltado de evento do Partido Comunista

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Ex-presidente da China Hu Jintao, de 79 anos, deixou a cerimônia de encerramento do 20º Congresso do Partido Comunista, realizada neste sábado (22/10), escoltado por seguranças. Ele estava sentado ao lado do atual líder chinês, Xi Jinping, quando foi levado pelos agentes.

De acordo com a agência de notícias estatal Xinhua, Hu teria passado mal durante o evento.

Um vídeo mostra o momento em que o segurança tenta levantar o ex-presidente de sua cadeira. Depois de alguns segundos conversando, Hu se levanta e é acompanhado pelos agentes. Veja:

Nos últimos anos, rumores dão conta de que o ex-líder sofre do mal de Parkinson ou Alzheimer. No entanto, os boatos nunca foram confirmados.

Após o ocorrido, a agência de notícias estatal informou que �??Hu Jintao insistiu em participar da sessão de encerramento do 20º Congresso Nacional do Partido, apesar de ter demorado para se recuperar recentemente�?�.

�??Como ele não estava se sentindo bem durante a sessão, sua equipe, por sua saúde, o acompanhou até uma sala próxima ao local da reunião para descansar. Agora, ele está muito melhor�?�, disse.

O post Ex-presidente da China sai escoltado de evento do Partido Comunista apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...