Morre ex-presidente do Corinthians responsável pela Democracia Corinthiana

Publicado:

Waldemar Pires, um dos personagens da Democracia Corinthiana, morreu neste sábado (22/10), aos 88 anos. Waldemar foi o presidente do Timão durante este histórico período do clube. Por meio de suas redes sociais, o Corinthians lamentou a perda. 
“O Sport Club Corinthians Paulista comunica, com doloroso e imenso pesar, o falecimento do ex-presidente e conselheiro vitalício Waldemar Pires, aos 88 anos, neste sábado, 22 de outubro de 2022”, escreveu o Timão.
Na mesma época em que Wlademar foi presidente, Adilson Monteiro Alves, pai de Duílio Monteiro Alves, atual presidente do clube, era vice-presidente. Ele foi o responsável, ao lado de jogadores como Sócrates e Casagrande, pela idealização da Democracia Corinthiana e teve total apoio de Waldemar.
O ex-presidente era empresário do ramo financeiro e deixa sua esposa Neide, além dos três filhos e netos. Como homenagem, antes do clássico entre Santos e Corinthians, neste sábado, foi respeitado um minuto de silêncio na Vila Belmiro.

A Democracia Corinthiana

A Democracia Corintiana foi um movimento dentro do Corinthians, na década de 1980, liderado, entre outros, por Sócrates e Walter Casagrande. Em um período de Ditadura Militar no Brasil, todos os funcionários do time tinham voz nas decisões internas do clube.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em