Morre ex-presidente do Corinthians responsável pela Democracia Corinthiana

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Waldemar Pires, um dos personagens da Democracia Corinthiana, morreu neste sábado (22/10), aos 88 anos. Waldemar foi o presidente do Timão durante este histórico período do clube. Por meio de suas redes sociais, o Corinthians lamentou a perda. 
“O Sport Club Corinthians Paulista comunica, com doloroso e imenso pesar, o falecimento do ex-presidente e conselheiro vitalício Waldemar Pires, aos 88 anos, neste sábado, 22 de outubro de 2022”, escreveu o Timão.
Na mesma época em que Wlademar foi presidente, Adilson Monteiro Alves, pai de Duílio Monteiro Alves, atual presidente do clube, era vice-presidente. Ele foi o responsável, ao lado de jogadores como Sócrates e Casagrande, pela idealização da Democracia Corinthiana e teve total apoio de Waldemar.
O ex-presidente era empresário do ramo financeiro e deixa sua esposa Neide, além dos três filhos e netos. Como homenagem, antes do clássico entre Santos e Corinthians, neste sábado, foi respeitado um minuto de silêncio na Vila Belmiro.

A Democracia Corinthiana

A Democracia Corintiana foi um movimento dentro do Corinthians, na década de 1980, liderado, entre outros, por Sócrates e Walter Casagrande. Em um período de Ditadura Militar no Brasil, todos os funcionários do time tinham voz nas decisões internas do clube.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Homem morre esfaqueado dentro de casa em Contagem

Um homem morreu esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (22/9), no bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.Leia: Jovem de 15 anos ignora alerta e morre atropelada por trem em MGA Polícia Militar foi acionada em uma casa da rua Raimundo Rodrigues Lopes. O homem foi encontrado já sem vida no interior do

Sócios do 123 Milhas faltam em CPI e devem ser conduzidos coercitivamente

Os sócios da 123 Milhas, os irmãos Ramiro e Augusto Júlio Soares Madureira, faltaram pela segunda vez a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Pirâmides Financeiras nesta quarta-feira (30/8). O presidente da CPI deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) afirmou que vai requerer a condução coercitiva dos empresários."Caso os depoentes se eximam de comparecer