TAGS

MPF-RS instaura investigação sobre fala de Bibo Nunes sobre estudantes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF-RS) instaurou, nesta sexta-feira (21/10), procedimento preparatório para investigar as declarações do deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) sobre estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O parlamentar afirmou, em vídeo, que os alunos deveriam morrer queimados como no filme Tropa de Elite.

Bibo criticava, em sua fala, alunos que participaram de protesto contra cortes de verbas nas universidades públicas e a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). �??Sabe o que aconteceu? Olha o filme um. Pegaram aqueles coitadinhos, aqueles riquinhos ajudando pobre, se deram mal, queimaram vivos dentro de pneus�?�, disse o deputado.  �??�? isso que esses estudantes alienados, filhos de papai que têm grana, merecem.�?�

O caso será investigado pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), junto à Procuradoria da República no Município (PRM) de Santa Maria (RS). Bibo Nunes tem 10 dias para apresentar defesa.

�??A investigação segue na esfera da tutela coletiva, sendo que o material também será encaminhado para apreciação da Procuradoria-Geral da República especificamente na área criminal, pois o parlamentar tem foro privilegiado e eventual ilícito eleitoral�?�, esclarece o MPF, em nota.

Em 2013, 242 pessoas morreram na capital gaúcha, na tragédia do incêndio na Boate Kiss. Mais de 100 jovens entre as vítimas eram estudantes da UFSM. Outros 636 jovens ficaram feridos.

No vídeo, o deputado que não conseguiu se reeleger caracteriza os estudantes como pessoas que não querem �??trabalhar, ir à luta, estudar para vencer na vida�?� e �??sempre dependeram da mesada do papai e da mamãe�?�.

�??Vocês são a vergonha, a escória do mundo. Vocês têm que viver no lixo, no esgoto, porque vocês produzem nada�?�, dispara o parlamentar.

Outro lado Bibo Nunes usou as redes sociais para rebater as acusações. Ele afirma que sua fala foi descontextualizada e que ele falava sobre o filme Tropa de Elite.

�??Só se eu estivesse completamente louco para desejar algo assim. Se houve margem, para algum tipo de manifestação neste sentido, peço desculpas�?�, disse em transmissão no Facebook.

O post MPF-RS instaura investigação sobre fala de Bibo Nunes sobre estudantes apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...