Feira: Funcionários da policlínica esperam salários e podem entrar em greve

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Funcionários da Policlínica do Parque Ipê em Feira de Santana podem entrar em greve a partir da próxima quinta-feira (3). Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, a informação partiu do sindicato dos trabalhadores da saúde (Sindsaúde) que declarou que o Instituto de Gestão Integrada, que administra o local, não remunera os empregados há dois meses.

 

Além da unidade do Parque Ipê, a terceirizada é responsável pela gestão das policlínicas do George Américo, de Maria Quitéria e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mangabeira. Segundo a diretora do Sindsaúde, Silvanio Coelho, o sindicato recebeu relato de funcionários reclamando da situação.

 

Em uma reunião feita com a diretoria da policlínica foi informado que não havia previsão de pagamento dos salários. Em nota, a empresa disse que espera o repasse da secretaria de saúde municipal para efetuar o pagamento dos terceirizados.

 

“Após diversos ofícios protocolados na SMS, fomos informados que a secretaria está aguardando a suplementação de orçamento do município, que depende da votação dos vereadores. Diante disso, informamos que tão logo sejam feitos os repasses, todos os pagamentos serão regularizados por este Instituto”, diz a nota.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Políticas antitabaco devem ser integradas à saúde da população LGBTI+

Estudo do Inca aponta disparidade no tabagismo entre LGBT+. Em evento realizado no Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Câncer revela que...

Cacique Raoni mantém boa evolução após cirurgia

Raoni Metuktire,...

Saúde anuncia ampliação do atendimento à população em situação de rua

.gallery { display: grid; grid-template-columns: repeat(auto-fit, minmax(180px, 1fr)); gap: 12px; justify-items: center; padding: 12px 0; } ...